728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
domingo, 17 de fevereiro de 2019

Por Quê se Tornar Técnico Instalador Reparador de Ar Condicionado

refrigeração curso ar condicionado tecnico


Definitivamente este é o setor que não entrou em crise nos últimos anos, dois fatores contribuem para um aumento vertiginoso no comércio de Ar Condicionado, o primeiro esta associado ao aquecimento global, algumas cidades no Brasil registraram recordes de temperaturas máximas, inclusive na região sul do Pais, outro diz respeito aos equipamentos de ar condicionado que devido suas tecnologias embarcada como a "inverter" e redução de custos tornaram acessíveis a classe media e classe média baixa.

Mesmo com viés negativo de vilão no consumo de energia elétrica, as famílias estão buscando todo tipo de ar condicionado para aliviar o desconforto do calor excessivo, de outra forma não ficam atras empresas, escritórios, academias, shoppings que buscam da mesma forma oferecer conforto aos seus clientes.

ar condicionado caseiro

Ar Condicionado portátil é o queridinho, estima-se um aumento de vendas nesse modelo de mais de 112% em relaçãoao ano anterior, ar condicionado tipo spliter inverter vem logo em seguida com aumento médio de vendas em torno de 40% segundo lojistas.

“De um ano para cá, houve um crescimento de 112% na comercialização de todos os tipos de ar-condicionado e climatizador nas lojas da Grande São Paulo”, diz Luis Fernando Romeiro, gerente de linha branca e eletroportáteis do Extra. “Nunca vendemos tantos aparelhos”, comemora Toshio Murakami, presidente do departamento de fabricantes de ar-condicionado residencial da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava). A procura é tamanha que às vezes há ruptura no fornecimento e o consumidor precisa esperar mais ou menos vinte dias para ter seu refresco. “Mas não existe a possibilidade de as prateleiras se esvaziarem”, garante Mariana Marcondes, gerente de produto da Electrolux.
Tudo isso é claro necessita de consertos, manutenções, limpeza, reparos, instalações e reposição de peças, e quem faz isso ? É claro o Técnico Instalador e Reparador de Ar Condicionados, campo fértil para trabalhadores autônomos e registrados em CLT, algumas escolas estão com as matriculas esgotadas e a procura por profissionais no setor está escassa, campo fértil para quem quer investir na carreira e se profissionalizar no setor.

É realmente um nicho que está em alta e com expectativas escalonáveis e de forma sustentável, estima-se uma média salarial acima de R$ 4.000,00 mês para técnicos instaladores de ar condicionado.

Se você já é da area ou tem conhecimentos básicos de eletrica, nós indicamos o curso da REFRIMAQ, para quem não tem tempo para um curso presencial ou não pode investir uma média de R$ 1.800,00 nestes cursos técnicos, pode e deve fazer um curso online de qualidade, com materiais e vídeos de primeira linha e um suporte sem igual da REFRIMAQ, confira o vídeo e acesse a pagina no baner logo abaixo, grande abraço !




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Por Quê se Tornar Técnico Instalador Reparador de Ar Condicionado Rating: 5 Reviewed By: FastSeg