728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
sábado, 21 de outubro de 2017

Formar uma Cooperativa de Eletricistas Pode ser Uma Excelente Oportunidade de Trabalho

Em meio a crise e a um setor um tanto saturado como a dos eletricistas autonomos, uma ótima saída é criar ou se afiliar à uma cooperativa, isso mesmo uma cooperativa. Em recentes pesquisas no setor me deparei com algumas cooperativas de eletricistas, e que parecem que vão muito bem obrigado !


Alguns casos são de cooperados em Mauá/SP, Maceió/AL e Belo Horizonte/MG que demonstram ser um negócio viável, no caso de Mauá/SP iniciou-se á mais de 10 anos com cerca de 20 eletricistas que fundaram a cooperativa.



O que deve ser considerado no caso das cooperativas é que uma parte obtida com o lucro dos serviços individuais são revertido para a cooperativa para o custeio das despesas como escritório, atendente, publicidade, infra-estrutura, luz, água, telefone, etc,,,,, alem de uma sobbra para reinvestimento.

O bom deste modelo de cooperativa está na facilidade e pouco investimento para tocar o negócio, haja vista as despesas são totalmente dividida sendo investimento inicial baixo, estima-se que para criar uma cooperativa é necessário um investimento médio inicial de R$ 1,500 à R$ 2.500 para cada cooperado.

As principais vantagens de uma cooperativa para eletricista

Um fácil engajamento no setor
Melhor prospecção de clientes
Facilidade de formar equipes técnicas para grandes obras
Baixo custo operacional
Acesso á convênios médicos, sindicatos e cursos da areá
Trabalho formalizado, certificações
Parcerias com empreiteiras e construtores
Trocas de experiências e aperfeiçoamento técnico
Apoio dos cooperados
Aquisição de bens, investimentos e valorização de capital
Venda de cotas e participações

Como você pode notar, criar uma cooperativa pode ser uma ótima ideia e muito viável financeiramente pois tudo é dividido, no entanto deve ser notada todas as normas e regras constitucionais para tal, caso tenha interesse em criar uma cooperativa de eletricistas em sua cidade eu indico dar uma lida com atenção no tutorial do SEBRAE, vou disponibilizar o link logo abaixo, boa sorte e se tiver alguma duvida ou elogio deixe nos comentários abaixo, boa sorte !


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Formar uma Cooperativa de Eletricistas Pode ser Uma Excelente Oportunidade de Trabalho Rating: 5 Reviewed By: FastSeg