728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
domingo, 22 de outubro de 2017

A Lista de Ferramentas Ideal para o Eletricista

Prezados amigos eletricistas, eu relutei muito para indicar uma lista de ferramentas ideal para o eletricista pois tenho para mim que isso é muito amplo e genérico, penso que cada eletricistas deve ter o máximo de ferramentas possíveis, porem é claro que deve ser condizente com sua área ou segmento de atuação, ter uma pistola termográfica por exemplo pode ser muito útil na aplicação industrial, no entanto quem atua no âmbito residencial a pistola térmica pode não ser tão necessário e  usual para o investimento.



Já por sua vez, um eletricista que atua no campo da iluminação é imprescindível possuir um luxímetro. outros já necessitam de um decibelímetro, outros um osciloscópico, outros que atuam com SPDA um terrometro e por ai vai.

Mas afinal eu entendi que meus leitores se referiam aos ferramentais para iniciar na área de serviços da elétrica em atendimento residencial, desta forma então eu elaborei duas lista que julguei mais completa ou "ideal" para os eletricistas iniciantes, a primeira para atendimento básico residencial e a segunda para aplicações básicas em comércio, condomínios, industria, entre outros.




Lista de Ferramentas para o Eletricista


Como a relação em tabela é grande e contem também equipamentos de proteção Individual, vou estar disponibilizando um arquivo completo em PDF para você baixar e poder azer um Check List de todo o ferramental para conferência, confira !

Lembre-se: Planilha em verde relaciona-se eletricista básico,já a listagem em azul refere-se à eletricista instalador e manutenção avançado.



Mas antes de uma conferida neste tutorial Como crescer como eletricista autônomo que tenho certeza que será de grande valia para sua carreira.

Muito importante saber: Diz o ditado que se tem 5 horas para executar um trabalho, passe 4 arrumando e aferindo suas ferramentas, nada de sair pedindo ferramentas emprestadas no cliente ok !

Para baixar a listagem de material siga para nossa pagina de downloads aqui


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 comentários:

Item Reviewed: A Lista de Ferramentas Ideal para o Eletricista Rating: 5 Reviewed By: FastSeg