728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Como instalar Porteiro Coletivo Lider com manual do interfone

Diagrama ligação porteiro Lider

Atualmente está se inserindo diversas marcas de porteiros coletivos e a Lider é uma das que estão tentando se firmar no mercado, com um preço bem acessível diversos condomínios de pequeno porte estão instalando porteiros coletivos e interfones da marca lider, porem à marca têm alguns pontos negativos e está ainda distante da principais marcas como Amelco, Thevear, Hdl e Intelbras.

Agora quando instalados corretamente e percebendo algumas peculiaridades do equipamento, pode ser bem viável sua instalação considerando o custo beneficio do porteiro coletivo, e ter uma razoável durabilidade se a instalação for bem projetada e aplicado insumos de boa qualidade como: cabo blindado AWG 20, conectores lineares e filtros de proteção.


A Instalação do Porteiro Coletivo


A instalação do porteiro coletivo Lider é bem simples feita a dois fios com o comum compartilhado (o que perde o sigilo) aliviando consideravelmente a quantidade de pares utilizados, para inicio faça já a interligação do módulo principal com o módulo complementar ligando os bornes W T entre si respectivamente.



A seguir ligue a fonte (aconselhável) o mais próximo possível da placa) LR100 (15Vac) nos bornes A/C no módulo principal e em seguida ligue a saída do relé de fechadura utilizando um cabo paralelo de no mínimo 1,00 (NÃO MENOS) e deixe tudo pronto para ligar as unidades do interfone.

Para ligar os pontos do porteiro coletivo Lider proceda da seguinte forma: leve um par comum (reforçado) para ligar nos bornes 3 de todos interfones de forma jampeada, depois identifique e marque as cores que utilizará para cada ponto e instale cada fio no borne referente a unidade considerando a sequência dos botões para não ficar pulado, marque num papel e vá em cada unidade ligar o interfone, lembrando que o borne 3 é comum para todos. Identifique a cor referente á unidade e utilize o borne 1 (cor unidade=borne1 + comum=borne 3) e faça os testes de fonia e acionamento de fechadura elétrica, repetindo os passos em todos pontos do porteiro coletivo.







Considerando pontos positivos do porteiro coletivo Lider


Fácil instalação
Boa fonia
Preço acessível
Módulos de fácil conjugação
Compacto e carenagem de qualidade


Considerando pontos negativos do porteiro coletivo Lider

Baixa/ Média durabilidade
Assistência técnica difícil
Alto nível de manutenção
Botões desprendem com facilidade
Sensível a intempéries e raios

Caso ainda você tenha dúvidas ou algum tipo de dificuldade com o porteiro coletivo da Lider, consulte o manual do fabricante que está disponível em nossa página de downloads de manuais podendo consultar os contatos do fabricante.


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

Item Reviewed: Como instalar Porteiro Coletivo Lider com manual do interfone Rating: 5 Reviewed By: FastSeg