Fundada em Setembro de 1961 inicialmente como Eletromotores Jaraguá, logo a Weg alcançou autoridade na fabricação de motores elétricos, não parou por ai e a partir dos anos 80 já estava fabricando componente eletrônicos para o setor elétrico e automação se tornando uma das maiores empresas do mundo nesta área.
Novo Medidor de Energia Elétrica Inteligente
A WEG anuncia a certificação, pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), de seu medidor inteligente de energia, de acordo com as novas regulações. O modelo SMW100 de medidor eletrônico de múltipla tarifação de medição de energia elétrica foi aprovado pelas portarias n° 586/2012, n° 587/2012 e n° 520/2014.
A linha SMW é voltada para o faturamento de unidades consumidoras residenciais e comerciais conectadas em baixa tensão. Além de medição bidirecional para geração distribuída, o produto visa garantir mais eficiência, controle e gestão do processo de medição, além de atuar no corte e reconexão integrado, tornando possível o acompanhamento da unidade consumidora local ou remotamente.
Segundo Manfred Peter Johann, diretor da unidade Automação da WEG, a evolução do produto trouxe mais segurança para as concessionárias e garantias para os consumidores. “O SMW100 apresenta mecanismos de segurança da informação em conformidade com as melhores práticas e normas, além de funcionalidades avançadas para o Smart Grid”, explica.
O executivo acrescenta ainda que desde 2012, com a resolução normativa 502 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regula a tarifa branca, o mercado aguardava a certificação do produto.
Projeto AES Eletropaulo pevê o uso de Medidores Inteligentes em Barueri/SP
A AES Eletropaulo transformará Barueri no primeiro município em região metropolitana do Brasil a ter rede inteligente de distribuição de energia até 2017. A concessionária está investindo mais de R$ 70 milhões no projeto, que beneficiará cerca de 250 mil pessoas. Todo comércio, indústria, prédio público e residência da cidade terá medidor inteligente com fabricação nacional da WEG.
0 comentários:
Postar um comentário