728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
domingo, 26 de junho de 2016

Resolvendo problemas com tubulações aparente



Eh meus nobres amigos, diz o ditado "quem não pode com eles, junte-se à eles" e isso é a mais pura verdade, em nosso caso, dos eletricistas, arquitetos, decoradores e engenheiros. Tubulações em muitos casos é um tormento, seja por imóveis antigos desprovidos de tubulações ou seja por imóveis novos sem adequada previsão.

Muitos proprietários não querem quebrar paredes, por questões financeiras, por questões de tempo ou inviabilidade estrutural e ai cai em nosso colo o dilema de desistir do projeto ou entender como uma nova oportunidade e ganhar um adendo com uma nova proposta de tubulação.

Como eu prefiro a segunda opção a dica é oferecer a tubulação aparente mesmo, partindo do princípio de adequar a estética ao ambiente, amenizando ou assumindo uma proposta rustica conforme segue nas fotos.
O apartamento do casal Nicholas Alencar e Fernanda Rabello, do Studio Alencar, na cidade catarinense de Blumenau, é uma prova viva e aconchegante disso.


A única característica original que restou do imóvel localizado no bairro Victor Konder foi o piso de porcelanato. O restante foi modificado para deixar o espaço tão moderno quanto os proprietários. As paredes e o teto de todas as áreas sociais ganharam pintura de concreto para alcançarem o super em alta visual industrial.

"Como não queríamos usar gesso ou quebrar paredes, apostamos em tubulações aparentes para as fiações elétricas", conta o proprietário e arquiteto. Para deixar o projeto luminotécnico ainda mais interessante e personalizável, todas as lâmpadas ganharam um dimmer. Assim, o casal que adora receber amigos em casa pode tornar, de acordo com as necessidades, o ambiente mais acolhedor ou mais dramático.


Você que Faz a Diferença


De formas que conforme sua inspiração você pode apresentar outras propostas decorativas para atenuar como pintar as tubulações na cor da parede, jogar um tom envelhecido, encapar com adesivos decorativos e por ai em diante, certo é que o profissional não pode se abater co m estes obstáculos e muito menos perder o serviço, Boa Sorte !

> > > Veja Tambem: Faça seu projeto de iluminação com base NBR 8995 Software e apostila gratis


TUBULAÇÃO AMENIZADA E INTERAGINDO COM AMBIENTE


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

  1. Gostei. Os desafios é que tornam o trabalho mais interessante.

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Os desafios é que tornam o trabalho mais interessante.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Resolvendo problemas com tubulações aparente Rating: 5 Reviewed By: FastSeg