728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
domingo, 17 de janeiro de 2016

Como dimensionar as tomadas elétricas do imóvel - Aprenda como mini curso em vídeo



Saber a quantidade de tomadas disponibilizadas para um determinado ambiente é muito importante, portanto não basta apenas sair instalando aleatoriamente tomadas pois o circuito pode ficar desproporcional e desbalanceado acarretando disparidades e uma consequente ineficiência no quadro distribuidor.

Para isso é importante conhecer os critérios disponibilizados na norma técnica que trata sobre este dispositivos e muito mais que são:


GUIA TÉCNICO NBR 5410



  1. Dimensionamento do quadro de distribuição
  2. Os quadros de distribuição segundo a NBR 6808
  3. Localização dos quadros de distribuição
  4. A padronização brasileira de tomadas prediais
  5. Plugues e tomadas industriais



NBR 5410 - DO QUE SE TRATA


A NBR 5410 é uma referência obrigatória quando se fala em segurança com eletricidade.Ela apresenta todos os cálculos de dimensionamento de condutores e dispositivos de proteção.Nela estão diferentes formas de instalações e as influências externas a serem consideradas em um projeto.

Os aspectos de segurança são apresentados de forma detalhada, incluindo o aterramento, a proteções por dispositivos de corrente de fuga, de sobretensões e sobre correntes.

Os procedimentos para aceitações da instalação e para manutenção também são apresentados na NORMA, incluindo etapas de inspeção visual e de ensaios específicos.

Agora para tratar do assunto em questão com mais especificidades, disponibilizamos um mini curso em vídeo para maior entendimento e compreensão dos leitores, não deixe de ver é muito instrutivo, boa sorte !




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Como dimensionar as tomadas elétricas do imóvel - Aprenda como mini curso em vídeo Rating: 5 Reviewed By: FastSeg