Segurança Integrada ao Condomínio gera mais segurança e menas despesas |
Muitos síndicos ou moradores buscam novas tecnologias e equipamentos para agregar valor a segurança do condomínio ou empresa e se esquecem ou não sabem que é possível dinamizar e aumentar o nível de segurança com os equipamentos existentes apenas fazendo uma integração entre eles.
Dando um exemplo, a maioria dos interfones digitais possuem um sistema de alerta geral de pânico (avisa todos os aptos) que pode ser acionado por um porteiro ou outro sistema de detecção e quase todos eles estão com essa função desativada, outro exemplo é interligar a cerca elétrica ao alarme monitorado como zona 24 horas silenciosa.
No caso do circuito fechado de TV pode-se modular 01 ou mais câmeras para o sistema coletivo de antenas e ter mais pessoas monitorando o condomínio. No caso da portaria o sistema vigia alerta (supervisor eletrônico ) pode ser interligado ao sistema de panico da interfonia digital ou uma central de alarme.
Sistemas de segurança que podem ser interligados
- Alarme Monitorado
- Interfonia Digital
- Controle de acessoCerca Elétrica
- Circuito Fechado de TV
- Sistema Linear
- Vigia Alerta ou Supervisor eletrônico
- Biometria e sistemas de cadastros
O fato é que a exigência maior por segurança não deve ser associado apenas na quantidade de novos equipamentos e sim deve ser considerado em atingir todo o potencial dos equipamentos existentes, consultar um especialista em sistemas de segurança e solicitar uma avaliação para a melhoria dos processos.
Para colaborar com um processo de segurança do condomínio, o Clube do Instalador está disponibilizando para download uma Planilha de Analise de Risco que é simplória (6 páginas) porem não menos efetiva em questões inerentes a segurança do condomínio, com ela e´possível assentar um parâmetro e indicar o caminho para projetos, Boa sorte !
0 comentários:
Postar um comentário