728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
sábado, 5 de setembro de 2015

Aprenda instalar sirene pega ladrão ou laço de sirene em sistemas de alarme

Pouco utilizado ou difundido no setor de segurança eletrônica, o sistema pega ladrão mais conhecido por laço de sirene é muito simples de ser instalado, porem apenas algumas empresas as utilizam, as maiores e mais sérias do segmento sempre utilizam.

A sua principal função é proteger todo o sistema de alarme contra uma possível fraude, que seria possível caso não existisse este esquema e poderia ser desligado ou cortado o fio com o alarme desativado por visitantes e funcionários mal intencionados.

Outro argumento e não menos importante é para ligação pega ladrão, que como o próprio nome diz é um artifício para enganar e inibir o intruso, está sirene fica instalada na parte externa do imóvel em conjunto com uma outra sirene que está instalada na parte interna.

No caso da proteção contra fraude ou tentativa de burlar o sistema, quando a central for ativada o setor em que a sirene está protegida irá disparar identificando esta falha (fraude) no sistema.

Já no caso do pega ladrão o sistema de alarme já estará ativo e quando o invasor entrar e visualizar a sirene externa ele tentará arranca-lá ou corta-la, porem a central identificará esta abertura de setor e acionará a sirene que está na parte interna do imóvel, bem como outros acessórios como refletor, discadora ou empresa de monitoramento.

A instalação é muito simples, basta levar um cabo de 4 vias (2 pares) da central até a sirene externa, proceda a ligação da seguinte forma: abra a sirene e faça a ligação de forma embutida, primeira em sua alimentação convencional 12 volts em vermelho e preto (+/-) e cuidado para não inverter a polaridade, agora com o par que sobrou feche o circuito (verde/amarelo) emendando as pontas.

Agora na central proceda a mesma alimentação da sirene nas saídas de bornes SIR (+) e COM (-) e com o par que restou, faça a ligação em uma zona de alarme, simples assim.


Siga o Diagrama para o Laço de Sirene




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

3 comentários:

  1. Gostei. Parabéns pela orientação e Dicas.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica! Quando vc chegar no cliente e verificar que este sistema não foi instalado vc pode vender esse serviço como uma forma de proteger ainda mais seu cliente.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Aprenda instalar sirene pega ladrão ou laço de sirene em sistemas de alarme Rating: 5 Reviewed By: FastSeg