728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CFTV sem segredos, como funciona a câmera de segurança


A Câmera de Segurança é o principal e mais importante periférico da composição de um sistema de circuito fechado de tv, a câmera é responsável pela captação das imagens, processa-las e enviar aos sistemas de visualização e gravação, seja dvrs, placas de captura ou monitores.

Para entender como funciona as câmeras de segurança é necessário saber como se forma uma imagem e como ela pode ser capturada, assim como o olho humano as câmeras utilizam o processo de captura por reflexão de luz ou seja, objetos são refletidos por luz natural ou artificial e levadas ao olho por uma reflexão de onde o objeto teve a incidência, assim também funcionam as câmeras capturando por seus sensores, lentes e obturadores as imagens refletidas por luz,

Uma câmera de segurança utiliza este conceito para capturar as imagens dos ambientes monitorados.

Uma lente capta os feixes de luz refletidos pelos objetos, e redireciona esta luz para um pequeno orifício: o Diafragma. A entrada dessa luz forma uma imagem em que é captada por um sensor de imagem, que pode ser um sensor CCD ou CMOS.

Feixes de luz: É a luz refletida nos objetos. Esta luz será captada pela lente e canalizada até o diafragma. Esta câmera não possui visão noturna (infra vermelho), portanto se não houver uma quantidade boa de luz ela não é capaz de gerar imagens.

Lente: A lente é um dos principais elementos de uma câmera, é por onde a imagem passa primeiro. Sem lente, o sensor só capta borrões de luz e cor. Por isso devemos escolher câmeras com lente de qualidade ótima. A lente também irá definir qual a abertura da imagem que será captada e também o foco: pode aumentar ou reduzir o ZOOM;

Diafragma: é um orifício entre a lente e o sensor de imagem ( CCD ou CMOS).

Sensor CCD ou CMOS: Uma maneira simplificada de pensar a respeito destes sensores é imaginar milhares de minúsculas placas solares que captam a luz para gerar energia. Cada uma destas placas solares capta pequenos quadradinhos da imagem, que são os PIXELS, ou seja quanto maior for a quantidade de Pixels, melhor será a qualidade da imagem.   De uma forma mais técnica, o Sensor CCD ou CMOS é um dispositivo semicondutor que grava a luz eletronicamente. Um computador então decompõe essas informações eletrônicas em dados digitais (bits e bytes). 




Cabos: são os responsáveis por transmitir os dados da câmera até o DVR Stand Alone ou computador.

Você percebeu como funciona e o quanto é importante a câmera de segurança. e para que seu sistema capture as melhores imagens com muita nitidez e qualidade visual é extremamente necessário escolher câmeras de boa qualidade com os melhores sensores do mercado, sem isso todo seu sistema de cftv pode ser comprometido, não cometa o engano de adquirir um ótimo Dvr Stand Alone e instalar câmeras de baixa qualidade.

Aprenda mais sobre CFTV, veja esta matéria Porque as Imagens das câmeras congelam e fique por dento de tudo sobre o setor de circuito fechado de TV, aproveite e faça um tour no Curso Gratuito noções básicas de CFTV, boa sorte


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

4 comentários:

Item Reviewed: CFTV sem segredos, como funciona a câmera de segurança Rating: 5 Reviewed By: FastSeg