728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Entenda Como Funciona o Gerador Elétrico à Diesel

gerador elétrico diesel Stemac
Olá pessoal neste tutorial vamos fazer uma apresentação básica sobre o funcionamento dos geradores elétricos à motores diesel, está área de atuação (geradores) é um tanto distante da maiorias dos eletricistas, isto porque eles estão presentes em poucos locais como hospitais, grandes condomínios, academias e hipermercados. Porém é muito importante conhecer ao menos seu funcionamento e de preferência é claro ter cursos especializados na área.

Saiba que para a manutenção destes equipamentos é necessária uma empresa que possua uma equipe técnica distinta multidisciplinar que envolve técnicos e engenheiros em elétrica e mecânicos de motores com especialização em diesel, porem um oficial de manutenção tem que ter conhecimentos básicos em ambas as áreas para executar manutenções preditivas e preventivas.

Agora vamos aprender como funciona um gerador de energia e como este equipamento nos auxilia em épocas de crise energética.

Como Funcionam os Geradores Elétricos a Diesel


Os geradores de energia apresentam características que convertem a energia mecânica em energia elétrica, baseado no fenômeno da indução eletromagnética o dínamo gerador de corrente contínua, funciona convertendo a tal energia mecânica contida na rotação do eixo em intensidade de um campo magnético produzido por um imã, o girar do rotor induz uma tensão nos terminais dos enrolamentos, onde conectados a cargas levam a circulação de correntes elétricas.

Existem quatros tipos de geradores que convertem a energia mecânica em energia elétrica, são eles Gerador de Corrente Contínua, Gerador de Indução, Gerador Síncrono e Motores Elétricos, eles apresentam voltagens e tensões diferentes, os mais utilizados são das marcas Stemac, Toyama, Vonder, Nagano, CSM, Schulz, entre outros, com modelos a base de gasolina, diesel e opções digitais.

Uma Dica Importante: Se você tem interesse em fazer cursos na área de geradores elétricos indicamos que você primeiramente entre em contato com fabricantes e montadoras de geradores (algumas mencionadas acima), pois algumas dessas empresas oferecem cursos próprios ou indicam escolas parceiras para tal, algumas inclusive direcionam e indicam o profissional formado para estas fabricas e/ou montadoras, fique ligado !

Deixamos abaixo um vídeo com uma pequena introdução do sistema e seus componentes com uma simulação dos equipamentos acionados confira !



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 comentários:

Item Reviewed: Entenda Como Funciona o Gerador Elétrico à Diesel Rating: 5 Reviewed By: FastSeg