728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Esquema de Instalação Contrasseco para Bombas D'Agua

foto do sensor contraseco da icos

Um dos principais motivos da queima de motores de bombas de água é a falta dela, isso porque a aguá atua como refrigeração dos discos centrífugos, duas situações principais contribuem para este problema, a primeira é a falta de água no reservatório e a segunda é entrada de ar na tubulação, por conexões ou fissuras causadas por inúmeros defeitos.

No caso da primeira situação uma simples boia de nível resolve o problema, no entanto a entrada de ar já é mais complicada de prever, Um lançamento da empresa icós para solucionar de vez estas duas situações é o produto chamado contrasseco, veja o vídeo !



O sistema de instalação é bem simples assim como o equipamento, trata´se de um contado red switch atuando como flutuador logo acima da siada da centrífuga da motobomba, basta apenas interligar a um contato auxiliar da contatora e pronto, qualquer entrada de ar ou mesmo baixa pressão o sensor detecta e desliga o equipamento, ou não permite o acionamento, uma observação importante é o uso de resistores em curtas distância, isso é necessário para a proteção do sensor no arranque do motor, isto porque esses motores tem pico de tensão alta na sua partida, confira o esquema.

esquema elétrico do contrasseco

Foto do sensor contraseco

Bom é isso ai pessoal, espero que tenham gostado, aqui você pode baixar o Manual de Instalação do contrasseco ou acessar o site do fabricante icos para maiores informações, obrigado amigo eletricista e uma boa sorte !


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

  1. Olá. Não entendi porquê é necessário o resistor, haja visto que o sensor será conectado no circuito de comando que não sofre influência dá corrente de partida do motor, que vai pelo circuito de força.

    ResponderExcluir
  2. Muito Boa Opção! entrada de ar na linha, é um saco... isso ajudaria e muito!

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Esquema de Instalação Contrasseco para Bombas D'Agua Rating: 5 Reviewed By: FastSeg