728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
sexta-feira, 4 de março de 2016

Como funciona o alarme Monitorado - Funções e Procedimentos



Segundo o dicionário informal a palavra alarme é derivado do italiano "All Arme" e significa Brado as Armas ou Rebate e podemos dizer que é um chamamento de combate ou um contra ataque a intrusões, invasões ou ataque de qualquer espécie. Isto é justamento o que propões o sistema de alarme monitorado claro guardado as devidas proporções de ocasião e tempo, ou seja o intuito maior é oferecer uma pronta resposta ou ofensiva ao objeto ou pessoas monitoradas de forma a proteger, resguardar e auxiliar conforme as propostas.

Ao passar dos tempos as demandas surgiram de forma que outras necessidades surgiram e novas técnicas e tecnologias foram sendo agregadas e os sistemas de alarme monitorado ganharam muitas outras atribuições alem das do pronto combate, veja a seguir o que um monitoramento pode atender e sistemas embarcados em seu conjunto.


O que prevê o alarme monitorado



  1. Sistemas de detecção eletrônico de eventos
  2. Prevenção e combate rápido à incêndios
  3. Auxilio médico a acidentes e/ou ocorrências médicas
  4. Acionamento imediato a ambulâncias, bombeiros, defesa civil, policia entre outros
  5. Gravação e monitoramento de imagens para combate e ajuntamento de provas
  6. Prevenção e resposta à assaltos, arrombamentos e sequestros
  7. Auxilio e prevenção à catástrofes como terremotos, enchentes entre outros
  8. Monitoramento de processos industriais de maquinas, equipamentos químicos entre outros
  9. Apoio de viaturas móveis, aéreos e  escoltas de carros blindados, bens ou pessoas
  10. Controle de acesso de pessoas e veículos
  11. Acionamento, cadastramento, biometria, autorizações e bloqueios remotos
  12. Inibição e proteção preventiva através de equipamentos perimetrais
  13. Sistemas contra burla e/ou fraude local do alarme
  14. Relatórios on line e laudos técnicos dos eventos ocorridos



Podemos perceber que atualmente o sistema de alarme monitorado possui uma gama de serviços muito importante ás pessoas e que este segmento vem crescendo e ganhando muitos adeptos inclusive no setor publico como um aliado nas diversas necessidades como trânsito. policiamento. corpo de bombeiros, ambulâncias e repartições.


Como Funciona a Central de Monitoramento


A central de monitoramento basicamente comanda e interage de forma sinérgica com as ocorrências detectadas pelo sistema através dos dispositivos locais instalado, quando o sistema de alarme detecta um evento este é enviado por telefone, internet ou Gps informando o monitor que por sua vez procede conforme determinou, ou seja o monitor aciona pessoas, apoios móveis e autoridade publicas competentes à atender a ocorrência.



Na maioria das empresas o modos das operações são pré determinadas, posicionando viaturas de apoio em bases próximas dotados de rádio comunicadores á sua rede de clientes monitorados para um atendimento rápido, monitores em prontidão verificam em tempo real anomalias que ocorrem como aberturas e fechamentos de empresas fora de horários determinados, entrada forçada e coação através de sistemas anti-panico, visualização e monitoramento de imagens em tempo real, acompanhamento e geração de relatórios instantâneos entre outros, tudo isso por intermédio de softwares e receptoras  de alta tecnologia instaladas na central e monitores treinados para detecção de anomalias.




Sendo assim podemos concluir que os sistema de alarme monitorado não serve somente a proteger contra a criminalidade, mas sim para atender todos os anseios em torno de segurança e bem estar dos cliente monitorados seja ela de forma preventiva ou combate a evitar ou diminuir danos e efeitos.

Agora se você se interessa pelo assunto segurança eletrônica não deixe de ler o tutorial Aprenda como fazer corretamente analise de risco para sistemas de segurança eletrônica e também Saiba como projetar e calcular gastos com a implantação de segurança eletrônica e desta forma convidamos a deixar um comentário, critica ou sugestão de uma matéria logo abaixo, grato !



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Como funciona o alarme Monitorado - Funções e Procedimentos Rating: 5 Reviewed By: FastSeg