Sim ! eu disse seu novo emprego porquê um bom curriculum é mais que meio caminho andado, ele é que definira se o entrevistador pode recrutá-lo para uma entrevista, então siga estas dicas que iremos apresentar e capriche no seu conteúdo.
Bom primeiramente eu quero dizer que resolvi postar este tutorial com intuito de ajudar muitos amigos eletricistas e instaladores que estão desempregados ou atuando no mercado informal e desejam se estabelecer em uma empresa com toda a segurança salarial e os benefícios desejados.
Para elaborar um bom curriculum que seja atrativo aos olhos dos recrutadores existe um tripé magico e deve ser cumprido a risca, estes três quesitos são fundamentais para seu curriculum passar pelas primeiras triagens, sem eles a tendência de ser engavetado é grande.
Três formas de agradar os selecionadores de curriculum
- Honestidade
- Objetividade
- Clareza
Outra questão um tanto controvérsia é quanto a bendita foto, muitos não gostam mas saiba que em muitos casos é exigida e muitos selecionadores já descartam de pronto curriculum que não tenha foto, então capriche na sua e procure anexa-lá ao seu.
Dados pessoais são muito importantes, porem o selecionador não é da receita federal e visto isto coloque apenas dados pertinentes como sua idade, filhos, habilitação, e uma geolocalização básica como bairro e zona, não cometa o erro de inserir dados de documentos pois alem do selecionador não gostar é muito perigoso.
Escolaridade também é uma obrigação, no entanto insira apenas a entidade de ensino e o ano de conclusão, não é necessário mais do que isso, evite colocar muitos dados que passam longe de qualquer interesse.
Experiência Profissional deve ser feita também com parcimônia e objetiva indicando no máximo as três ultimas empresa, função e tempo de serviço ok, nada de ultimo salário ou ficar informando suas atribuições, isto deverá ser percebido pelo recrutador no campo de qualificações.
Sua promoção está nas qualificações
Nesta seção do curriculum está a alma do negócio e o maior interesse do recrutador, ou seja o que você sabe fazer, de que jeito sabe fazer e o quanto você sabe fazer. Isto deve ser explorado porem sem exageros, seja objetivo e cite tudo que sabe fazer e ser for muito faça-o resumidamente, mas faça e não cite o que não sabe fazer pois você pode cair numa cilada e por tudo a perder na hora da entrevista.
Uma outra seção forte e deve ser bem escrita trata-se do campo Outras Experiências, cite cursos extra curriculares, atualizações, atividades voluntárias, idioma, conhecimento de ruas, internet entre outras, você pode não saber mas existem empresas que buscam perfis com características peculiares.
Bom é isso pessoal, ademais vou deixar na página de apostilas um arquivo.doc com um modelo elaborado pelo Senai/SP totalmente editável e é um padrão bem visto aos olhos de nossos recrutadores, então mãos à obra e boa sorte !
ISSO INTERESSA: Como crescer como eletricista autônomo
Se você achou este tópico importante para você, pedimos que deixe um comentário logo abaixo para incentivar nossos amigos instaladores e eletricistas a produzirem um curriculum de primeira linha, obrigado amigo.
Muito bom , Parabéns!!!!
ResponderExcluirExemplar !!
ResponderExcluirMuito boa iniciativa. Parabéns.
ResponderExcluirMuito Obrigado Pela participação de todos, grande abraço !
ExcluirPerfeita Explicação, me ajudou muito, parabéns!
ResponderExcluirInfelizmente o modelo de curriculum na página de apostilas não está disponível corretamente. Ao clicar em
ResponderExcluirMODELO DE CURRICULUM PARA ELETRICISTAS o link abre errado. Está abrindo o MODELO DE ORÇAMENTO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICA. Por favor tem como corrigirem?
Excelente!Tem tudo bem explicado para fazer um currículo invejável.
ResponderExcluirParabéns.
Muito obrigado, espero ter ajudado, grande abraço !
ExcluirMauricio meu caro,
ExcluirLink está abrindo a apostila para orçamento e não o currículo.