Prezados amigos leitores e instaladores de cerca elétrica, vou utilizar o espaço deste post para levantar uma questão ética e profissional visando esclarecer e conscientizar nossos nobres técnicos e porque não clientes que buscam informações sobre o assunto quanto à péssima qualidade de produtos e serviços comercializados no segmento.
O que diz o Conselho Regional
"Conselho diz que 30% dos imóveis têm irregularidades em cerca elétrica"
Fonte: G1Uma enxurrada de equipamentos e insumos para instalação de cerca elétrica de baixíssima qualidade aparecem em vitrines e lojas do setor (obviamente não sérias), produtos sem procedência (silkados) importados, sem homologação, garantia ou suporte técnico, isto aliado a uma concorrência absurdamente desleal e despropositada em detrimento de um minimo de exigência técnica e o resultado vem de galope.
Isto eu posso comprovar pelas consultas de clientes que foram lesados e buscam alternativas (em vão) para recuperar a cerca elétrica recém instaladas, algumas não funcionaram sequer uma semana e como nossa experiência exige, não colocamos a mão. Como diz o ditado "Quem põe a mão em filho feio vira Pai"
Infelizmente isto desqualifica e só empobrece nosso setor e meu apelo e alerta para quem está começando a instalar cerca elétrica é não entre nessa, busque as melhores centrais de choque, hastes de poliéster, cabo de alta isolação minimamente funcional e capricho nas instalações.
Para quem utiliza este argumento, deixe-o de fazer, lesar o consumidor instalando verdadeiras gambiarras a título de precinho de "prima pra prima" não rola, busque qualidade, atendimento, qualificação e suporte pós venda.
Para o leitor que eventualmente venha comprar e contratar estes serviços fique atento e se informe o máximo possível na questão dos equipamentos, e peça referências do instalador de cerca elétrica consultando clientes anteriores e a documentação, boa sorte a todos !
0 comentários:
Postar um comentário