728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Conhecendo mais do relé de estado sólido


O relé de estado sólido também é conhecido como "Triac" ou chave elétrica, no entanto os relés de estado sólido são chaves eletrônicas e sua função principal é fechar um ou mais contatos para passagem de elétrica assim como as contatoras.

O que difere o relé de estado sólido das contatoras é que o RES (relé de estado sólido) não possui contatos mecânicos mas sim são acionados por tiristores, que por sua vez são um tipo de diodos que permitem a passagem da energia em um único sentido do circuito e permite esta passagem quando energizados sendo este por um processo químico.

Desta forma como o tiristor permite a passagem da energia em um único sentido é concebido então outro tiristor para que a corrente alternada flutue em seus dois sentidos, porem o acionamento do relé de estado sólido é feito exclusivamente por corrente continua.

O relé de estado sólido é muito empregado em ligações de resistências porque são acionados inúmeras vezes em um curto intervalo de tempo.

Se você quer conhecer mais do relé de estado sólido confira então a apostila do fabricante que explica sua funções e principais aplicações bem como os principais modelos de relés acesse pela pagina de apostilas






  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Conhecendo mais do relé de estado sólido Rating: 5 Reviewed By: FastSeg