728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
terça-feira, 8 de setembro de 2015

Aprenda como fazer corretamente analise de risco para sistemas de segurança eletrônica


Você que é um ótimo instalador de sistemas de segurança e gostaria de ampliar seus conhecimentos para além da área técnica, creio que este artigo irá lhe ajudar muito.

Pense Nisso, você é acionado por um sindico ou administrador de condomínio para implantar e aumentar a segurança do edifício, então você faz a visita e sugere vários equipamentos e sistemas de segurança e os implantam com o maior afinco e qualidade técnica inerente aos seus conhecimentos e tudo está prontinho e perfeito, super seguro conforme você sugeriu, e após uma semana "a surpresa", houve uma ocorrência de assalto aos moradores do bendito condomínio.

Então você se pergunta: O que Falhou? Como Falhou? Onde Falhou?



A respostas é difícil de ser encontrada e até então todos o olharão como a principal falha, é amigo instalador até explicar que "Borboleta não é Dobradiça" o desgaste é grande e você irá perceber que não avaliou todas as possibilidade, e verá que:


  • Não treinou corretamente todos funcionários para o uso adequado dos equipamentos
  • Não percebeu uma área vulnerável nos fundos do condomínio
  • Não distribuiu corretamente o foco das câmeras deixando pontos cegos
  • Equivocou´se ao instalar controle de acesso por senha na entrada do condomínio
  • Não interligou o sistema do vigia alerta á uma zona 24 horas do alarme
  • Instalou cerca elétrica de 4 filamentos onde deveria ser de 6 filamentos
  • Etc, etc, etc.........
Aos meus amigos instaladores eu sempre digo aquela frase conhecida:" Instalar é uma Coisa ! Como? Porquê ? Onde ? é outra coisa completamente distinta.

Se você é um profissional que trabalha para uma empresa poderá dizer, "fiz e instalei como me mandaram". Certo ! neste caso não há com o que se preocupar, haja vista haverá alguém responsável acima de você, porem gostaria de salientar que conhecimento não ocupa espaço e o instalador deve estar a par de tudo que envolve sua profissão, não desconsidere a possibilidade de trabalhar por conta, de forma autonoma ou estar almejando um cargo maior e melhor na sua empresa.

Para acrescentar um pouco mais de conhecimento vou estar disponibilizando uma apostila Análise de Risco para sistemas de segurança eletrônica à fim de avaliar muitas questões que irão lhe ajudar e agregar mais valor em sua carreira.


E digo mais, não pare por ai, visite feiras do setor, vá à palestras, fale com consultores de segurança, estreite relacionamento com os fabricantes, faça mais cursos e se atualize, vá à luta e será recompensado.


Baixe Analise de Risco


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Aprenda como fazer corretamente analise de risco para sistemas de segurança eletrônica Rating: 5 Reviewed By: FastSeg