728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
segunda-feira, 3 de julho de 2017

Em Pernambuco Material Reciclado Paga Conta de Energia


Em 2017 a Celpe que é a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em Pernambuco está ampliando a parceria com projeto ValeLuz está ampliando sua frente de trabalho com pontos fixos e móvel em diversas localidades e municípios estima-se  postos fios até o final de 2017 beneficiando a população.

Para participar basta ser cliente residencial da concessionária e levar os materiais aos postos de coletas para estar bem informado sobre os postos e quais materiais aceitos basta acessar o site da CELPE em www.celpe.com.br e ficar bem informado !



As cidades recebem o projeto desde 2008, mas apenas a partir de maio de 2016 a ação chegou aos clientes residenciais que não são de baixa renda. Nesta terça-feira (07), o mesmo projeto está sendo implantando no interior do estado. A primeira cidade fora da Grande Recife a receber a açao é Belo Jardim, que entrou na iniciativa como resultado de uma parceria da Celpe com a Baterias Moura.

Ana Mascarenhas, gerente de eficiência energética da Celpe, explica que serão investidos R$ 300 mil no projeto até maio, além da ajuda das empresas parceiras como a Ambev. “Nosso objetivo é diminuir a quantidade de energia elétrica gasta na produção destes materiais, que podem e devem ser reciclados. As cooperativas ganham, porque compram diretamente do consumidor, os clientes recebem seus descontos e o meio ambiente também ganha. Em vários casos, os nossos clientes conseguem zerar o valor da conta“, reforça.

Ela detalha ainda que cada material vai ter um custo e que o de maior valor são as latas de alumínio, que também são o produto com maior gasto energético na produção.

Em Belo Jardim, um ponto fixo de coleta dos resíduos foi montado na Rua Agamenon Magalhães (em frente ao Bradesco), em um terreno cedido pela Prefeitura. No contêiner, os materiais recicláveis serão pesados e os bônus correspondentes creditados na fatura de energia do cliente. Todo material coletado será destinado à Associação Ecológica de Belo Jardim (Eco Jardim), apoiada pelo Instituto Conceição Moura.

“Moradores de qualquer cidade do Agreste podem levar seus produtos para Belo Jardim e também terão descontos na conta. Vale para qualquer cliente residência da Celpe no estado“, enfatiza Ana. Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. Também não devem estar amassados e as caixas de papelão devem estar desmontadas. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem e, se possível, devem também estar achatadas.

O projeto, que incentiva a reciclagem e a geração de trabalho e renda, recolheu mais de 770 toneladas de resíduos sólidos desde 2008, quando foi criado e beneficiou mais de quatro mil usuários. Vale ressaltar, porém, que apenas a partir de 2016 o projeto, que atuava exclusivamente em comunidades de baixa renda do Grande Recife, passou a permitir a participação de todos os clientes residenciais e condomínios do Recife e de Olinda.

Fonte Pesquisa: Diário de Pernambuco
Data: 06/03/2017
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 comentários:

  1. Notável projeto onde todos saem ganhando, a empresa fornecedora de energia elétrica, o consumidor, as cooperativas e o meio ambiente!

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Em Pernambuco Material Reciclado Paga Conta de Energia Rating: 5 Reviewed By: FastSeg