728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
terça-feira, 25 de outubro de 2016

Como Instalar Minuteria Coletiva com Esquema e Vídeo



Apesar de estar ausente e quase em desuso em novos condomínios, a minuteria coletiva ainda assim persiste nas prateleiras das lojas, isto porque a demanda é grande em edificações antigas devido a impossibilidade de upgrade para novas tecnologias, isto se deve a fatores na concepção da própria edificação á sua época, ou seja vários edifícios possuem questões que só a própria minuteria coletiva atende como iluminação indireta, passagens obrigatórias (sem escadarias de emergência), temperatura, barulho, exposição solar e ventos, entre outras interferências.

Basicamente a minuteria coletiva é um temporizador acionado por um relé de pulso de baixa tensão em uma instalação com laços em circuito de comando paralelo, no entanto existem outros tipos e esquemas de ligação de uma minuteria coletiva.

Existem no mercado alguns sensores ultrassônicos que podem atender bem alguns edifícios antigo, porem mesmo assim não atendem a maior parte muita incidência de luz indireta ou muito barulho, haja vista estes sensores atuam por esta forma dificultando a individualização dos andares.



Existem instalações mais complexas e algumas até conjugadas com iluminação de emergência, no entanto o esquema básico e padrão da minuteria coletiva é apresentado abaixo, algumas minuterias são ligadas à 3 fios e outras à 4 fios, no entanto o princípio é o mesmo.

Segue abaixo um vídeo tutorial explicando passo a passo a instalação da minuteria coletiva, bom vídeo e aprendizado pra você !




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 comentários:

Item Reviewed: Como Instalar Minuteria Coletiva com Esquema e Vídeo Rating: 5 Reviewed By: FastSeg