728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Weg Lança medidor de energia elétrica inteligente e garante certificação InMetro



Fundada em Setembro de 1961 inicialmente como Eletromotores Jaraguá, logo a Weg alcançou autoridade na fabricação de motores elétricos, não parou por ai e a partir dos anos 80 já estava fabricando componente eletrônicos para o setor elétrico e automação se tornando uma das maiores empresas do mundo nesta área.

Novo Medidor de Energia Elétrica Inteligente


A WEG anuncia a certificação, pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), de seu medidor inteligente de energia, de acordo com as novas regulações. O modelo SMW100 de medidor eletrônico de múltipla tarifação de medição de energia elétrica foi aprovado pelas portarias n° 586/2012, n° 587/2012 e n° 520/2014.

A linha SMW é voltada para o faturamento de unidades consumidoras residenciais e comerciais conectadas em baixa tensão. Além de medição bidirecional para geração distribuída, o produto visa garantir mais eficiência, controle e gestão do processo de medição, além de atuar no corte e reconexão integrado, tornando possível o acompanhamento da unidade consumidora local ou remotamente.

Segundo Manfred Peter Johann, diretor da unidade Automação da WEG, a evolução do produto trouxe mais segurança para as concessionárias e garantias para os consumidores. “O SMW100 apresenta mecanismos de segurança da informação em conformidade com as melhores práticas e normas, além de funcionalidades avançadas para o Smart Grid”, explica.

O executivo acrescenta ainda que desde 2012, com a resolução normativa 502 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regula a tarifa branca, o mercado aguardava a certificação do produto.


Projeto AES Eletropaulo pevê o uso de Medidores Inteligentes em Barueri/SP


A AES Eletropaulo transformará Barueri no primeiro município em região metropolitana do Brasil a ter rede inteligente de distribuição de energia até 2017. A concessionária está investindo mais de R$ 70 milhões no projeto, que beneficiará cerca de 250 mil pessoas. Todo comércio, indústria, prédio público e residência da cidade terá medidor inteligente com fabricação nacional da WEG.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Weg Lança medidor de energia elétrica inteligente e garante certificação InMetro Rating: 5 Reviewed By: FastSeg