728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Gerador de Energia Infinita é Mito ou Verdade ?

Projeto de uma empresa Brasileira RAR de Porto Alegre (RS) promete lançar motor gerador de energia produzido apenas pela gravidade, até o momento visitas não são permitidas

Bom pessoal, realmente o assunto de geradores de energia infinita desperta um grande fascínio e no minimo muita curiosidade e um vasto questionamento, afinal gerador de energia infinita é possível, é viável, ou perca de tempo?

Na ponta do lápis já é possível dizer que energia infinita não existe, haja vista que a maior fonte de energia é o Sol, e o Sol também não é infinito, então a pergunta certa é: É possível gerar energia do nada para consumir por longos períodos ?

Não tenho formação em física ou química para afirmar ou negar qualquer ponto de vista, até porque o titulo deste artigo é uma pergunta, de forma que tratarei esta artigo como um fórum deixando espaço nos comentários para todos pontos de vista, considerações e pensamentos independentes de minha opinião que já é formada.

Uma enxurrada de vídeos sobre energia "infinita" são postadas insistentemente todos os dias na internet, diversas engenhocas nos surpreende e algumas parecem por em xeque a real possibilidade de gerar energia do nada. Muitas com imãs de neodímio e outras com bolhas de ar, ou seja tem pra todos os gosto.


Projeto com imãs de neodímio

De minha parte a contradita vem assentada nas Leis da Física que afirmam que a energia não pode ser criada e nem destruída, apenas transformada e isso já elimina o custo "zero" ou seja transformar energia mecânica para energia elétrica, ou energia química para energia mecânica tem o custo da transformação, isso também já ratifica a primeira Lei da Termodinâmica na questão de expansão e compressão de gases, onde o efeito Joule tem perfeito equilíbrio nestas transformações.

O próprio corpo humano necessita de energia que são obtidas por alimentos, que são transformadas quimicamente para que possamos utiliza-la em diversos afazeres, e isso é regra expansível a toda natureza, note que uma arvore requer diversos elementos formadores de energia para se desenvolver como água, sol, minerais, etc...

Até onde observei, esses imãs de neodímio tem apenas capacidade suficiente de girar em torno de sí mesmo e não se sustenta quanto se coloca carga em suas pontas de eixo a não ser que uma fonte de energia auxiliar assim o faça, de forma que não se sustenta autonomamente.

Isso ai pessoal, como o conhecimento humano é ainda pequeno e as leis que regem o meio em que vivemos podem quebradas ou reavaliadas por novas descobertas, me reservo o direito de acreditar que algum dia possamos ter algo com uma eficiência energética independente de outra fonte de energia, mas hoje não.

Estou deixando dois vídeos sobre energia "perpétua" onde um traz a afirmativa e veracidade de um funcionamento real através de um tanque flutuante de energia cinética, ou outro por sua vez desmistifica a energia infinita considerando as leis da física, se você concorda ou discorda ou possui opinião formada ou formação acadêmica deixe suas considerações nos comentários !





  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

  1. Chow de bola agora veja gerador pneumático sustentável.

    ResponderExcluir
  2. Tanta coisa mas resultados nada se funcionasse você ficava rico eu quer ser sócio a ideia é boa mas eu ando há anos a tentar mas o freixo magnético é se-mi circular e acaba sempre por travar a repulsão será que ago me escapa ? deixo o meu emal ,,,silvaantonio50@gmail.com Obrigado

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Gerador de Energia Infinita é Mito ou Verdade ? Rating: 5 Reviewed By: FastSeg