728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Conhecendo Melhor Filtros e Lavadores de Gases



Isso ai pessoal, sistemas de filtragem e lavadores de gás estão presentes em uma grande parte dos processos industriais, e por isso não deve passar em branco aos seus conhecimentos, principalmente eletricistas que atuam ou desejam atuar como eletricista industrial ou oficial de manutenção.

Definição de Lavador de Gases


Os Lavadores de Gases utilizam a água como meio principal para remover do fluxo de gases os poluentes provenientes dos mais diversos tipos de processos industriais e / ou comerciais. Podemos afirmar que os lavadores são indicados para processar gases provenientes de processos químicos ou físico-químicos em todas as faixas granulométricas. Existem vários tipos de lavadores e geralmente eles combinam em um mesmo equipamento uma série de princípios de tratamento / lavagem.

Tipos de processos de tratamento de gazes


Filtros Multi ciclone
Filtros eletrostáticos
Filtros de Manga
Filtro Lavador de Gases

Apesar de uma grande variedade de filtros, o lavador de gases convencional é o mais aplicado e eficiente pois elimina gases e também partículas suspensas, é de baixo custo e fácil implantação atuando como filtro de ambiente geral, bem como conjugado em máquinas especifica como numa galvanoplastia que utiliza diversos ácidos para limpeza de peças.




Características e Funcionamento Lavador de Gás


Como pode perceber na foto acima o lavador de gases é de fácil concepção, seu funcionnamento basicamente é através de uma motobomba que força a passagem do ar contaminado pela bandeja dagua, este que por sua vez retém os gazes e partículas na água e o ar é expelido na parte superior limpo e tratado, após um determinado tempo de uso a agua contaminada deve se descartada em leitos de secagem misturado a um componente neutralizador ( geralmente cal).

Logo abaixo vou deixar um exemplo de filtros de ar do tipo filtro manga, obviamente distinto do lavador de gases, em algumas industrias o uso de mais de um tipo de filtragem é necessária.

O princípio de filtragem do sistema manga trata-se do mais antigo, e geralmente, o mais seguro método de controle de emissão de poluentes. Considerado como um equipamento de "altíssima eficiência de coleta" o filtro de mangas utiliza tecidos especiais (trançados ou agulhados) como meio filtrante, e é capaz de recolher altas cargas de materiais particulados resultantes de processos industriais dos mais diversos segmentos. Conforme animações ao lado, o Filtro Mangas é compatível com Sistema de Limpeza e Descarga 100% automáticos (Jato Pulsante e Válvula Rotativa) operando de forma continua e confiável em praticamente todos segmentos industriais.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Conhecendo Melhor Filtros e Lavadores de Gases Rating: 5 Reviewed By: FastSeg