728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Como automatizar reservatórios de água com boia de nível inferior e superior



Bom pessoal, alguns amigos leitores tem me solicitado um artigo com vídeo sobre automação de bombas de caixas d'agua com boias de nível inferior e superior, garimpei vários vídeos e encontrei um que achei que melhor explicava sobre o assunto, o vídeo é bem simples e caseiro no entanto aborda o tema de forma coloquial e bem didática, ademais confira alguns esquemas e diagramas para automação de boias de nível.





Basicamente o sistema de controle de nível em linguagem técnica se trata de um sistema intertravado, ou seja este esquema não permite o acionamento da bomba enquanto o reservatório inferior estiver vazio para evitar a queima da motobomba.

Se desejar agregar mais valor ao sistema você pode sinalizar os estados dos comando, para isto basta interligar o sistema há uma contatora de relé auxiliar dos comandos e desta forma monitorar o estado atual do sistema automático. Brevemente estarei postando um artigo sobre sinalização de comandos através de contatoras, fique esperto para acompanhar !




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

4 comentários:

  1. Em um trifásico, deve ser ligados com intermédio da chave magnética ou contator magnético (Contator é um dispositivo eletromagnético que liga e desliga o circuito do motor. Usado de preferência para comandos elétricos automáticos à distância. É constituído de uma bobina que quando alimenta cria um campo magnético no núcleo fixo que por sua vez atrai o núcleo móvel que fecha o circuito), deve-se instalar o automático da chave bóia em série com a bobina da chave magnética.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Como automatizar reservatórios de água com boia de nível inferior e superior Rating: 5 Reviewed By: FastSeg