728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
sábado, 16 de julho de 2016

Entenda Melhor Sobre o Climatizador Evaporativo Industrial



Uma alternativa absolutamente eficiente e econômica ao ar condicionado, o climatizador evaporativo industrial é muito utilizado em galpões e armazéns para diminuir a temperatura interna, de funcionamento simples e fácil instalação o climatizador evaporativo é capaz (dependendo da quantidade) de diminuir a temperatura interna entre 3 e 10 graus.

A grande maioria dos galpões tem como base na sua edificação muitos componentes de chapas de zinco e amianto e estes sofrem muito com superaquecimento, por possuírem muitas aberturas e escapes de ar os sistemas de ar condicionado se tornam inviáveis, caríssimos e ineficientes, ja os climatizadores consomem muito pouca energia e no minimo evitam um superaquecimento interno, ruim principalmente para armazéns de estoque alimentício perecíveis.


Como funcionam os Climatizadores Evaporativos


O Climatizador de Ar tem como principio reduzir a temperatura do ar através de um sistema de refrigeração natural utilizando agua como principal agente, trata-se de um equipamento formado basicamente por um ventilador, uma bomba de água, um reservatório e células de um papel especial que não absorve a água.




O ar externo é puxado pela força do ventilador, passando pelas células de papel, que são constantemente molhadas pela água do reservatório, circulada pela bomba de água. O ar externo, seco e quente, absorve umidade e tem sua temperatura reduzida pelo processo de evaporação da água, resultando em um ar mais úmido e frio que o ar externo. A temperatura resultante não é controlada ou constante, pois depende de fatores externos não controláveis, como temperatura e umidade do ar exterior.

Esse tipo de equipamento tem se tornado comum em áreas com grande concentração de pessoas ou ambientes industriais, pois torna o ar mais facilmente respirável, além de permitir que o ambiente fique completamente aberto, unindo uma ventilação adequada a um processo de redução de temperatura do ar.



Observações: Ao contrário do que muitos dizem o sistema de climatização evaporativa não joga névoa ou gotículas de água para dentro do ambiente e sua umidificação é condizente com a umidade relativa do ar naturalmente.

Climatizadores Evaporativos X Ar Condicionado


Aqui muito mais benefícios proporcionados pelos climatizadores: alem de não gastarem tanta energia elétrica muito menos gases eles limpam, umidificam e resfriam o ar. Ar mais limpo e úmido é mais saúde para os funcionários, pois tem menos poluentes nocivos e menos fungos e bactérias. São benefícios diretos aos trabalhadores que como consequência aumentam a produtividade dos mesmos, possuindo retorno financeiro.

Campo Fértil para Manutencistas e Instaladores


Por ser de concepção simples e de fácil entendimento esse sistema se torna uma boa oportunidade para técnicos instaladores e manutencista, a dica é estudar e conhecer sistemas de climatização para agregar valor à sua lista de especialidades e nisto poder oferecer uma gama maior de serviços ao seu cliente proporcionando maiores e Melhores rendas.


Caso você se interesse pelo assunto de climatizadores pode então começar a se aprofundar nas questões técnica e práticas, para começar disponibilizamos na em nossa página de apostilas um arquivo em PDF de Sistemas de Climatização Evaporativa, baixe agora e ons estudos !



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

3 comentários:

  1. Já tive oportunidade de visitar estoques com estes climatizadores e achei impressionante a eficiência deles! Conhecia teoricamente, mas me espantei com o resultado.
    É uma grande alternativa aos sistemas de rede de ar condicionado, valeu, vou conferir as apostilas.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de tirar duvdúvi me add 1798815-5593

    ResponderExcluir
  3. Encontrei um site com opções muito boas de climatizador https://www.luftmaxi.com.br/produtos-climatizador-evaporativo-industrial.html
    https://www.luftmaxi.com.br

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Entenda Melhor Sobre o Climatizador Evaporativo Industrial Rating: 5 Reviewed By: FastSeg