728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
sábado, 9 de julho de 2016

Ar Condicionado Caseiro Eco Cooler não Utiliza Eletricidade



Desenvolvido por moradores de Blangadesh onde ondas de calor chegam a atingir 50 graus, o Eco Cooler é um arrefecedor caseiro atuando como um ar condicionado que tem se mostrado altamente eficiente e por isso muito utilizados pelos moradores, haja vista que cerca de 70% dos moradores habitam em cabanas de latas e não possuem acesso a energia elétrica, muito menos ao ar condicionado.

O custo para produzir uma placa eco cooler é realmente baixíssima (ou zero) pois pode se obter os materiais a partir da reciclagem como madeira e garrafas pet, dispostas em formas de funil em uma placa tem como principio captar o ar úmido que se condensa no interior da garrafa e forçado pelo vento chega a arrefecer até 10 graus no ambiente interno, dependendo da quantidade e direcionamento para captação de ventos.

Para entender melhor basta baforar em sua própria mão e a seguir apenas sopre suavemente e notará que a palma da mão "gelará". 


Aparentemente o eco cooler tem maior eficiência em regiões onde a umidade relativa do ar é grande, isto explica o fator da condensação no interior das garrafas, no Brasil ainda não há estudos ou aplicações de forma efetiva, porem não seria nada mal testar nos estados do norte e nordeste, abundantes em umidade.

O vídeo abaixo demonstra como fazer o eco cooler passo a passo, assim como mostra sua eficiência no arrefecimento no interior do ambiente, por ser muito barato e acessível quem sabe você se empolgue a construir um e compartilhar sua experiência, Boa Sorte !





  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ar Condicionado Caseiro Eco Cooler não Utiliza Eletricidade Rating: 5 Reviewed By: FastSeg