728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
terça-feira, 21 de junho de 2016

Esquema de Instalação de Interfones à 3 fios, 2 fios e Negativo Comum



Obrigado pela sua presença aqui no Clube do Instalador e vamos ao esquema de instalação de interfones, mais que apresentar diagramas e esquemas de instalação eu particularmente gosto de comentar e compartilhar minhas experiências na prática, pois acredito que nestes detalhes estão a solução e entendimento do tópicos apresentados, no caso a questão de instalação de interfones.


Instalação de Interfones à 3 Fios


Muito bem, este tópicos é o que geram mais perguntas, a instalação de interfones a 3 fios está ficando obsoleta, ela era necessária nos porteiros coletivos com intuito de oferecer um melhor acionamento das fechaduras em grandes distâncias, bem como evitar interferências na via de audio, geralmente encontrado nas placas de interfones da HDL no entanto está caindo em desuso mediande as novas tecnologias digitais.




Para instalar ou fazer a manutenção em sistemas de três fios tenha em mente o seguinte, uma viá é positiva e usada na circulação de áudio, o fio negativo é comun e pode ser utilizado e derivações não necessitando levar três fios na prumada, o ultimo que geralmente é azul é utilizado para pulso ou pulsionamento de carga para as fechaduras, simples assim conforme segue o esquema.


Instalação de Interfones à dois fios


Este sim o mais simples e comum principalmente em residências, não requer conhecimento e geralmente as polaridadees não influenciam (alguns modelos), no entanto a unica informação importante é na escolha do tipo de alimentação do trafo que é embutido e pode ser interna e externa, eu particularmente aconselho o uso de alimentação externa (dentro da placa de rua ) que por estar mais próxima a fechadura elétrica tem mais eficiência, agora se for usar sem fechadura tanto faz o modelo.


Instalação de Interfone com uso do Negativo em Comum


Este é um caso à parte e eu não sou adepto ao seu uso, porem devo considerar que é muito util nos casos em que se tem problemas nas passagens de cabos obrigando a passar bitolas de menos pares e apenas nesses casos aconselho, caso contrário dou minha negativa pois com este tipo de instalação o sistema perde o sigilo da conversação e pode sofrer interferências de diversos fatores alem de ter que manter a polaridade rigorosamente, é obvio que estou falando de interfones digitais neste caso especificamente, segue o esquema:




Isso ai pessoal espero ter ajudado com essas considerações de instalação dos interfones e no próximo tutorial vamos tratar exclusivamente de instalação de interfone à quatro fios que permite a inviolabilidade da fechadura elétrica, deixando o sistema muito mais seguro, se gostou deixe seu comentário, sugestão ou pedido de matéria. Muito Obrigado !



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

7 comentários:

  1. Ajudou bastante! Estava com dúvidas de como instalar meu interfone!

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, um cliente está querendo por um interfone com duas placas,, pois ele tem duas entradas na casa, tem como fazer isso, e com qual aparelho posso fazer, sem mais enobré obr.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal! Alguém teria o diagrama de instalação do inteinterfone SEG 12 pontos? Abração a todos!

    ResponderExcluir
  4. Preciso de instalacao de interfones em Belo Horizonte. Obrigada, era justo o que procurava!

    ResponderExcluir
  5. o fio do interfone está vindo pela janela da cozinha, pelo interior do prédio, a uns 10cm paralelo ao cabo do para raio, tem algum risco?

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Esquema de Instalação de Interfones à 3 fios, 2 fios e Negativo Comum Rating: 5 Reviewed By: FastSeg