728x90 AdSpace

Agora News
terça-feira, 21 de junho de 2016

Conheça tudo sobre sensores indutivos e capacitivos com apostila da Coel



Isso aí pessoal, vou disponibilizar a apostila da Coel para vocês baixarem e estudarem e conhecerem mais sobre sensores indutivos e capacitivos de forma a distinguirem entre eles, saber sua funções, alimentação e diferenciais destes sensores.

Para auxiliar no entendimento basicamente suas diferenças são relativas à suas detecções, enquanto um tipo de sensor consegue detectar apenas metal o outros consegue detectar materiais compostos de plastico, mateira entre outros.


Sensores Faceados


São os sensores que possuem a bobina blindada lateralmente pelo corpo do sensor, não produzindo campo magnético lateral, podendo ser embutido em blocos metálicos sem qualquer problema.


Sensores Salientes


É um artifício para que um sensor tenha sua distância de comutação (SN) ampliada, ou seja, acima dos padrões adotados para aquele tamanho de sensor. Neste caso a bobina não está blindada e o campo magnético por ela produzido é dispersado lateralmente, sendo impróprio para ser embutido em blocos metálicos, sem que se observe a zona livre de 3 vezes o diâmetro do sensor na região da face
sensível.

Mas você vai descobrir muito mais do que isso sobre sensores indutivos e capacitivos, para baixar a apostila da Coel acesse nossa pagina de apostilas e baixe gratuitamente.


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

5 comentários:

  1. Como eu curto essa página, cada dia que passa aprendo ainda mais dentro da nossa profissão de eletricista. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Nykita pelos elogios, isso nos fortalece a seguir em frente, cordial abraço !

      Excluir
  2. Parabéns pela atitude de criar essa ,muito legal.

    ResponderExcluir
  3. É mto bom o aprendizado, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. A pouco comecei a trabalhar com industrial, e isso pra mim já é de grande valia. ótima pagina

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Conheça tudo sobre sensores indutivos e capacitivos com apostila da Coel Rating: 5 Reviewed By: Mauricio Pagliaccio