728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
sábado, 4 de junho de 2016

Conectores e Terminais em Alta Garantem eficiência e segurança nas Instalações Elétricas



Um dos primeiros tipos de conectores a serem produzidos em larga escala foram os conhecidos conectores de torção, estes por sua vez amplamente utilizados nas décadas de 80 e incrivelmente caíram em desuso posteriormente.

Atualmente surgiram diversos tipos de conectores e terminais para uso em instalações elétricas e quadros de comando, este que por sua vez proporcionam rapidez nas instalações, principalmente em quadros e caixas de passagem, o acondicionamento fica facilitado ganhando espaço e estética.

Muitos preferem não utilizar por diversos motivos, encarecimento no serviço, burocracia e falta de ferramentas especifica são os principais argumentos de técnicos e eletricistas, e de forma irônica eu somente concordo com o não uso destes conectores e terminais quando aplicados de forma errada e mal feitos como a foto abaixo.




Fora isto dou todo aval ao uso destes conectores e terminais, chega de fita isolante em tudo e veja os tipos de conectores e terminais disponibilizados para garantir eficiência e segurança aos seus projetos, confira !


Principais Tipos de Terminais e Conectores Elétricos


CONECTORES DE DERIVAÇÃO

TERMINAIS DE CONEXÃO

BARRA DE CONEXÃO LINEAR

BORNE SACKS

CONECTORES MOLA DE ENGATE RÁPIDO

CONECTORES DE TORÇÃO

CONECTOR PARALELO PRESSÃO




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 comentários:

  1. Até hoje ainda não consegui entender onde aplicar todos os tipos de conectores disponíveis no mercado, adotei o conector ilhós como padrão para conexão do cabo em disjuntores e qualquer lugar do tipo, hoje consigo prensar conectores ilhós de 0,14 a 95mm2,mas para isso tive que comprar três alicates, só para esse tipo de conector.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Conectores e Terminais em Alta Garantem eficiência e segurança nas Instalações Elétricas Rating: 5 Reviewed By: FastSeg