728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
terça-feira, 21 de junho de 2016

Como Dividir e Derivar um Sistema de Cerca Elétrica



Bom pessoal amigos do Blog Clube do Instalador, realmente como derivar ou subdividir a cerca elétrica é a maior duvida da maioria de nossos leitores, devido a isto vou então fazer este tutorial breve apenas em complemento aos outros tutoriais de cerca elétrica disponíveis.

Farei isso apresentado uma breve foto que eu mesmo editei e será base para nossas considerações, haja vista trataremos de duas formas de circuitos distintos presentes na mesmo foto diagrama, que é o começo do circuito da cerca elétrica no meio dela e a outra é a divisão da cerca propriamente dita.


Diagrama de dois circuitos da cerca elétrica

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR E ENTENDER MELHOR



Como Iniciar a Cerca Elétrica pelo meio do circuito


Bom pessoal, dependendo de onde será instalada a central de choque da cerca elétrica será necessária alimentar o circuito do perímetro partindo de uma haste no meio do sistema, para tal você deverá instalar neste inicio de alimentação uma haste com cinco isoladores, lembando que você mesmo deverá faze-la pois não há pronta para comercialização.

Os dois isoladores de preferencia inferiores deveram ser reservados para este fim, de forma que cada um siga para lados opostos seguindo e fechando o circuito conforme demonstra a foto, a dica principal é manter um afastamento minimo entre os isoladores a fim de não fechar os contatos e inutilizar o pulso de choque.




Como dividir o perímetro da Cerca Elétrica


Este é outro ponto de duvidas, alguns imóveis poderão ter trechos interrompidos como a entrada de garagem, ou frente e fundo por exemplo. Para dividir a cerca elétrica é necessário apenas dois fios de cabo de alta isolação cortado no tamanho referente ao trecho, obviamente a demonstração do diagrama é aéreo apenas para demonstração devendo ser tubulado ao piso, por padrão utiliza-se o primeiro e ultimo isolador na parte a ser continuada e o primeiro e segundo isolador da parte principal do circuito da cerca como demonstra a foto.


A dica se for utilizar o trecho aéreo não deixe o cabo de alta isolação assentado em calhas ou rufos e evite locais que acumulem agua para evitar disparos falso e ressecamento do cabo, para isso neste caso procure deixá-lo suspenso e sem estrangular o cabo.

É isso ai pessoal, espero ter sanado etas duvidas referente a cerca elétrica, se gostou deste tópico ou tem mais alguma duvida deixe seu comentário que responderemos à você e é muito importante para nós, cordial abraços e boa Sorte !


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

17 comentários:

  1. Comprei o produto ECR18 da JFL Alarmes e chamei um técnico pra fazer a devida instalação, mas após a instalação e com a cerca ativada a sirene fica constantemente fazendo um barulho como se fosse o pulso de tensão, achei que isso não era normal, mas o instalador disse que estava tudo ok, pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que colocar um resistor em paralelo na saída sir

      Excluir
    2. Vc tem que colocar um resistor em paralelo na saída sir

      Excluir
    3. Verdade. Creio eu que apartir do momento que vc colocar a resistencia vc ira nota bastante diferença pq vai parar com o barulinho injuado.

      Excluir
    4. Verdade. Creio eu que apartir do momento que vc colocar a resistencia vc ira nota bastante diferença pq vai parar com o barulinho injuado.

      Excluir
    5. Você precisa fazer um aterra mentor, nada mais.

      Excluir
    6. Você precisa fazer um aterra mentor, nada mais.

      Excluir
    7. Qual a medida ou modelo desse resistor?

      Excluir
    8. Estou com mesmo poblema amigo Eduardo,qual o valor do resistor que posso colocar?

      Excluir
  2. Central de choque estando ativada é normal o pulso,(estalo) agora a sirene não reproduz, voce escuta quando chega perto da central, que são os pulso.

    ResponderExcluir
  3. amigo gostaria de uma dica de como posso fazer a ligação da cerca elétrica, ela sera dividida em três partes.
    fundo do terreno, três partes da frente pois passa dois portões,e passarei o cabo de alta por baixo do portão.

    ou seja essa cerca sera dividida em 4 partes.

    ResponderExcluir
  4. Consegui fazer a instalação de cerca elétrica e ainda fazer sua divisão, vocês ajudaram muito, obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Como posso fazer a instalação de uma cerca que tem diferentes etapas no circuito. Por exemplo,em uma etapa seguem 6 vias em outra 4 vias e em outra 8 vias?
    Agradeço muito a ajuda de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada muda com as etapas diferentes, só precisa atentar para fazer as entradas e saidas corretas para cada percurso, garantindo o fluxo continuo do fio.

      Excluir
  6. Até quantos metros posso derivar o cabo de alta?

    ResponderExcluir
  7. algum grupo de Whatsapp sobre segurança eletronica para trocar experiências, tirar dúvidas etc...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso tenha algum grupo com essa finalidade, me add lá... (11) 982955485. Forte abs.

      Excluir

Item Reviewed: Como Dividir e Derivar um Sistema de Cerca Elétrica Rating: 5 Reviewed By: FastSeg