728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A Cerca Elétrica não dá Choque, entenda porque isso acontece !




Olá amigos e leitores do blog clube do instalador, bom um dos tópicos mais buscados no blog trata-se justamente da cerca elétrica, questões de instalações, funcionamento, leis, normas técnica e muito mais, desta forma resolvi postar mais tutoriais sobre a cerca elétrica e neste vamos tratar de uma questão também muito importante sobre o funcionamento da cerca elétrica.

Porém antes de mais nada sugiro que de uma lida nos tópicos abaixo que podem elucidar muitas duvidas que possam estar associadas cerca elétrica, confira !

>>> Mitos e verdades sobre cerca elétrica, desvendando.

>>> 6 Dicas de como instalar uma cerca elétrica eficiente


>>> Como fazer um aterramento de apoio para cerca elétrica


>>> Cerca Elétrica disparando, saiba o que você pode fazer para resolver o problema.


Agora voltando ao tópico existem alguns motivos distintos entre eletrificadora e o perímetro da cerca elétrica que causam o defeito e não dá choque. a principal função da cerca elétrica. Desta forma vamos abordar as duas questões separadamente.




Eletrificadora - Instalação e defeitos


De inicio eu digo que 90% das cercas elétricas que não dão choque estão diretamente associadas à uma falha de instalação no aterramento e isso por si só elimina a maioria das duvidas, centrais de choque homologadas não funcionam corretamente se não existem um bom aterramento, muitos instaladores utilizam gambiarras para burlar esse procedimento e fazem um aterramento paliativo no neutro do imóvel, em portões, vigas, e alguns utilizam um aterramento eletrônico que não funciona, essa é a primeira questão a ser examinada.

A outra questão é quanto a defeitos que possam surgir na central eletrificadora e qual não se pode fazer muita coisa e necessita de assistência técnica que são: Capacitor de tensão, centelhador, e saída resistiva de tensão que podem estar queimadas ou em mal funcionamento.


Perímetro da cerca elétrica - Fios e Hastes


Já outra possibilidade na falha de choque da cerca elétrica está ligada ao perímetro, ou seja a composição externa, A principal delas é os fios em curto, isso necessariamente não causa problema na central, mas pode desproteger o resto do perímetro, quando há um curto nos fios, o pulso de choque corta o caminho de volta, não percorre a extensão da cerca deixando-a desprotegida, para se testar comece pelo testar pelo trecho inicial da cerca elétrica simulando disparo com uma chave de fenda.

Por ultimo pode ser fuga de choque pelas hastes, arvores, postes de ferro, gradis entre outros, muitas centrais não possui uma sondagem eficiente e isso não permite o disparo do alarme bem como não oferece o choque ao intruso pois o pulso de choque esta sendo descarregado.

Apesar de ocorrer estes "defeitos" a cerca elétrica tem se mostrado um dos mais eficientes sistemas de segurança eletrônica relativos à proteção de perímetro, sendo que a quase totalidade destes "defeitos estão relacionados a qualidade do equipamento e a falha de instalação de mão de obra, quando bem executada a cerca elétrica tem eficiência superior a 98% quanto à intrusão, boa sorte !



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

17 comentários:

  1. Verdade, a minha estva com problemas e o tecnico viu que a central não estava conectada ao fio terra, ai ele ligou e funsionou direitinha, joia essa materia

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, tenho uma Gcp 10000cr flex, ela pulsa mas não dá choque.O q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha estava exatamente assim, resolvi fazendo o aterramento da central.

      Excluir
    2. A minha estava exatamente assim, resolvi fazendo o aterramento da central.

      Excluir
    3. A minha estava exatamente assim, resolvi fazendo o aterramento da central.

      Excluir
  3. Boa noite, instalei uma central modelo ecr 18 da jfl. A mesma foi aterrada, a Central pulsa, porém a cerca não dá choque. Lembrando que não há envio de choque desde a saída de alta tensão na placa da central. Uma coisa que observei também é que o terra está dando choque. Pode ser um defeito na placa? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, verifiue se não insttalou o atterramento na saida de pulso, caso contrário leve até assistência tecnica JFL

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta.
      A instalação está correta, porém o problema persiste. Acionarei a garantia. Obrigado novamente.

      Excluir
  4. Fiz a instalação da cerca elétrica e o gado encosta no fio e não leva choque, o aterramento que fiz realmente não é aquelas coisas, será que interfere tanto assim a ponto dos animais não levarem nenhum choque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc testou a central e estar dando choque, mas no perímetro não, recomendo vc adicionar uma perna de arrame em toda a cerca entre os outros sendo que esse vc faz outros aterramento ( tipo assim supondo que é um positivo e um negativo etc...) não sei se fui bem claro pra quando o gado encostar levar o choque... eu uso um voltímetro pra ter certeza se não da choque...

      Excluir
  5. Fiz a instalação da cerca eletrica com o aterramento da haste, porém ela nao acende o led de pulso o que pode ser?

    ResponderExcluir
  6. Minha cerca nao ascende o led de choque e nao está dando choque

    ResponderExcluir
  7. A minha pulsava mais de uma dias pra ca parou oque pode ser?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia. Tenho uma central GCP 10000 Cr i e ela não está pulsando. Favor informa.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelas informações sobre cerca elétrica!!

    ResponderExcluir

Item Reviewed: A Cerca Elétrica não dá Choque, entenda porque isso acontece ! Rating: 5 Reviewed By: FastSeg