728x90 AdSpace

Agora News
quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Manual Avançado de Manutenção e Resolução de Falhas do Inversor Weg CFW09



Um dos mais conceituados e aplicados inversor de frequência do mercado é o CFW09 da Weg que por sua vez também possui diversas falhas de aplicação e/ou parametrização, seja por dimensionamento de tensão e até na inserção de dados e coeficientes do motor.

Desta forma a pedidos dos amigos do clube do instalador estamos disponibilizando um manual avançado para manutenção e correção de possíveis falhas do dispositivo abordando absolutamente tudo sobre o inversor de frequência, no entanto fica advertência para fazer uso de ferramentas especiais indicadas pelo fabricante bem como o perigo eminente de explosões devido a alta carga capacitiva podendo causar danos fisicos e materiais, então se não for habilitado para tal não o faça !


O Manual Avançado do Inversor aborda:




  • O Motor não Gira 
  • Jog não 
  • E00 – Sobrecorrente na 
  • E01 – Sobretensão no Link CC
  • E02 – Subtensão no Circuito Intermediário 
  • E03 – Subtensão ou Falta de Fase na Entrada 
  • E04 – Sobretemperatura no Dissipador/Falha na Pré-carga 
  • E05 – Sobrecarga na saída (Função I x t) 
  • E06 – Erro Externo 
  • E07 – Falha nos Sinais do Encoder 
  • E08 – Erro na CPU (watchdog) 
  • E09 – Erro na Memória de Programa (checksum) 
  • E10 – Erro Durante a Função Copy
  • E11 – Fuga à terra 
  • E12 – Sobrecarga no Resistor de Frenagem
  • E13 – Motor ou Encoder com Fiação Invertida
  • E15 – Falta de Fase no Motor 
  • E17 – Sobrevelocidade do Motor 
  • E24 – Erro de Parametrização ou Parametrização Incompleta 
  • E2x…E30 – Erros de Comunicação Serial e/ou Comunicação em Rede (Fieldbus) 
  • E31 – Falha na comunicação com a IHM 
  • E32 – Sobretemperatura no Motor 
  • E41 – Erro de Auto Diagnose = Excessivo Offset na Realimentação de Corrente 
  • E70 – Subtensão na Eletrônica (Linha 600V) 
Também são dirimidas questões de IHM (interface homem/maquina) atualizações de software, malha negativa, EMI (interferências eletromagnéticas) e uso de componentes periféricos como resistores de frenagem e/ou ponte retificadoras.

Para acessar e baixar o manual avançado para manutenção e resolução de falhas do inversor de frequência CFW09 da Weg acesse a nossa pagina de apostilas, selecione e siga as instruções !

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

9 comentários:

  1. como resolver o erro E41

    ResponderExcluir
  2. Ola alguem pode me explicar porque no meu clp nao esta mostrando que meu inversor esta ligado!o inversor foi para manutencao e voltou assim

    ResponderExcluir
  3. Ola alguem pode me explicar porque no meu clp nao esta mostrando que meu inversor esta ligado!o inversor foi para manutencao e voltou assim

    ResponderExcluir
  4. A provável causa pode ser a parametrização, um exemplo existe parâmetro para definir como a DO é acionada, caso a ligação entre CLP e inversor seja feita pelas I/O, caso seu inversor é ligado com o clp através de um protocolo de rede, também existe parâmetros especifico para definir a comunicação

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, estou com um problema no meu inversor CFW11, esta apresentando a falha F099, ja troquei a placa CFO mas nao consegui idendificar o problema. Alguem poderia me ajudar. Segue meu email, por favor se alguem puder me ajudar me contate: leo-s-o@hotmail.com .

    ResponderExcluir
  6. Como faço pra eliminar a falha E02 do inversor Weg cfw09

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entrem em contato com a Stelc Automaçao Industrial, stelc.net (27) 3336-2441

      Excluir
  7. Bom dia meu inversor cfw9 alimenta um motor trifásico 440v 1200rpm In 420A o inversor está me dando tensão de saída de 539,2v nas três fases a rotação normal , porém a corrente não chega 2A oscila entre 1.8 1.5 com isso meu motor não gira . Você pode me orientar?

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Manual Avançado de Manutenção e Resolução de Falhas do Inversor Weg CFW09 Rating: 5 Reviewed By: Mauricio Pagliaccio