728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Você sabe como funciona o relógio medidor de energia elétrica ?


O bendito relógio medidor de energia elétrica é conhecido na forma popular como relógio de luz e o giro de seus ponteiros causam preocupação nos bolsos dos brasileiros na atualidade, sua função principal é mensurar os gastos e consumo de energia de uma edificação ou unidade consumidora.

O Medidor de energia elétrica é um dispositivo ou equipamento eletromecânico provido terminais, blocos de contato, sensores de corrente e tensão, discos, registrador e mostrador e são instalados em padrões específicos geralmente instalador na entrada do imõvel para leitura.

O principio básico de funcionamento se dá por eletromagnetismo que por sua vez aciona o disco de consumo transformando a contagem mecânica ou eletrônica dos ciclos atingidos, ou seja quanto mais corrente de carga atuando na bobina eletromagnética maior o efeito de giro mecânico com o consequente aumento registrado pelo contador.

Medidores de energia digitais


Os medidores de energia elétrica digitais na realidade possui o mesmo principio para os registros de consumo, ou seja possui tambem a bobina eletromagnética para tal, o que difere os relógios de luz analógicos para o digital é a facilidade na leitura, que por sua vez pode ser obtida rapidamente por interfaces e até de forma remota.



Todos os medidores utilizados pelas empresas de fornecimento de energia elétrica obrigatoriamente passam por certificação, homologação e aferimento pelos orgãos reguladores e fiscalizadores como Inmetro, Aneel, Inpi, entre outros.

Saiba que todo o consumidor pode e deve solicitar uma aferição no seu medidor sempre que verificar alguma disparidade no consumo ou algum eventual problema que possa o equipamento sofrer, uma dica para se ter certeza de seu perfeito funcionamento é desligar a chave geral da unidade consumidora e verificar se o relógio parou de girar ou piscar o led de pulso.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

12 comentários:

  1. Que artigo ruim, não explicou nada

    ResponderExcluir
  2. Vc que é burro que não entende de eletricidade básica.

    ResponderExcluir
  3. nao explicou buceta nenhuma nessa caraio de artigo de merda ai.falou o basicão eu quero o avançado cacete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Derepente voccê pode usar esse linguajar e perguntar para sua mae, de caaraio ela entende !!

      Excluir
  4. eu não quero abri blog e link eu só quero saber onde fica o nunero do relogio digital do quadro de energia

    ResponderExcluir
  5. Como funciona o relógio elétrico preciso dessa resposta

    ResponderExcluir
  6. Misericórdia quanto palavrão kkkkkk explicar que e bom nada kkkkkk mas valeu pois rir é o melhor remédio!!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. parece que meu relógio é programado porque tenho acompanhado e noto que ele marca mais rápido em um determinado horário da manha, justamente quando não tem tv, chuveiro e luzes acesa parece que é para compensar o uso e a noite ele pulsa normal .....já medi se tem fuga e nada , só sei que depois que trocaram o relógio minha conta aumentou.... pais de ladroes ;;;

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Você sabe como funciona o relógio medidor de energia elétrica ? Rating: 5 Reviewed By: FastSeg