728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Segurança no condomínio devem passar por integrações entre sistemas eletrônicos

Segurança Integrada ao Condomínio gera mais segurança e menas despesas

Quase a totalidade dos condomínios são dotados de equipamentos eletrônicos de segurança, isso se deve a real eficiência e funcionalidade desses equipamentos, mas um fato passa desapercebido, "a integração desses equipamentos", não muito raro é verificado que diversos sistemas estão trabalhando individualmente, não significa que não são funcionais ou não atendam as necessidades mas é possível melhorar.

Muitos síndicos ou moradores buscam novas tecnologias e equipamentos para agregar valor a segurança do condomínio ou empresa e se esquecem ou não sabem que é possível dinamizar e aumentar o nível de segurança com os equipamentos existentes apenas fazendo uma integração entre eles.

Dando um exemplo, a maioria dos interfones digitais possuem um sistema de alerta geral de pânico (avisa todos os aptos) que pode ser acionado por um porteiro ou outro sistema de detecção e quase todos eles estão com essa função desativada, outro exemplo é interligar a cerca elétrica ao alarme monitorado como zona 24 horas silenciosa.



No caso do circuito fechado de TV pode-se modular 01 ou mais câmeras para o sistema coletivo de antenas e ter mais pessoas monitorando o condomínio. No caso da portaria o sistema vigia alerta (supervisor eletrônico ) pode ser interligado ao sistema de panico da interfonia digital ou uma central de alarme.

Sistemas de segurança que podem ser interligados



  1. Alarme Monitorado
  2. Interfonia Digital
  3. Controle de acessoCerca Elétrica
  4. Circuito Fechado de TV
  5. Sistema Linear
  6. Vigia Alerta ou Supervisor eletrônico
  7. Biometria e sistemas de cadastros


O fato é que a exigência maior por segurança não deve ser associado apenas na quantidade de novos equipamentos e sim deve ser considerado em atingir todo o potencial dos equipamentos existentes, consultar um especialista em sistemas de segurança e solicitar uma avaliação para a melhoria dos processos.

Para colaborar com um processo de segurança do condomínio, o Clube do Instalador está disponibilizando para download uma Planilha de Analise de Risco que é simplória (6 páginas) porem não menos efetiva em questões inerentes a segurança do condomínio, com ela e´possível  assentar um parâmetro e indicar o caminho para projetos, Boa sorte !

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Segurança no condomínio devem passar por integrações entre sistemas eletrônicos Rating: 5 Reviewed By: FastSeg