728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
domingo, 4 de outubro de 2015

Faça você mesmo seu próprio aquecedor solar


Amigos do Clube do Instalador, o aquecedor solar caseiro chegou realmente para ajudar agora não só com apelo socioambiental, porem agora o argumento é altissimamente forte para inclinarmos a investir e planejar outras fontes alternativas de energia devido a crise e o alto custo, pesando forte em nosso bolso.

Confesso que sou um tanto frustrado por não ter um aquecedor solar devido as condições técnicas de edificação do imóvel em que habito que não favorecem sua instalação, porem pude acompanhar este sistema de aquecimento em outras casas e testifico que realmente funciona e a economia é grande.

Com o sucesso do aquecedor solar, surgiu uma briga pela atribuição da invenção e vários modelos e técnicas surgiram em diversos tutoriais e vídeos, porem eu gostaria de indicar aos amigos leitores e instaladores que acompanhem o projeto aquecedor solar de baixo custo da Sociedade do Sol, isto porque ela é autoridade no assunto e foi pioneira no estudo.

Você poderá baixar a apostila completa no final deste post, lá você irá entender e acessar dados específico para o sucesso do seu projeto de aquecedor solar como cálculos, dados técnicos, referência e dicas de instalações e inclusive projetos para médio porte para empresas, escolas e muito mais que não são encontrados em outros posts e vídeos.

É certo que para ter o melhor resultado depende de fatores climáticos, como incidências solares, ventos, posicionamentos entre outros, como exemplo na região norte e nordeste tem se muito mais eficiência energética que no sul, sudeste, porem o sistema de aquecedor é viável em todos estados da federação.



O custo médio para implantação de um bom sistema de aquecimento solar para pequenas casas, pode variar dependendo da região entre R$ 120,00 à R$ 180,00 e se paga facilmente nos 4 primeiros meses com a economia conseguida.

Também há projetos para aquecimento de piscinas e tanques industriais que utilizam o calor gerado pelo sistema solar, veja também este vídeo que estou deixando e considero o melhor na questão de instalações.








  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Faça você mesmo seu próprio aquecedor solar Rating: 5 Reviewed By: FastSeg