728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Como elaborar e apresentar um orçamento em instalações elétricas


Prezados amigos eletricistas, elaborar e apresentar um orçamento para instalação elétrica a primeiro momento pode parecer difícil e trabalhoso mas quando você padronizar seus orçamentos verá que tudo será fácil e ágil, trazendo muita credibilidade para você sendo inclusive um fator de diferencial no aceite da proposta pelo seu cliente.

Acredite no profissionalismo, chega de orçamentos verbais e preços nas costas de um cartão de visita, por menor que seja o projeto ou serviço o seu cliente se sentirá valorizado e prestigiado com um orçamento bem elaborado ainda mais se for personalizado as necessidades do dele.


Fuja da concorrência


A concorrência pode servir apenas como uma fonte de consulta e entendimento, caso tenha acesso a um orçamento de um concorrente não o utilize como base ou parâmetro para o seu, o preço da concorrência pode ter variáveis que não foram consideradas por você e o prejuízo pode ser grande, o valor do orçamento poderá ser bom para o cliente quando for justo e aceitável para você, considerando sempre a regra básica qualidade X preço.


Aplicando detalhes e especificidades


Muitos temem a este tipo de conduta, mas tenha certeza que sendo um profissional não há o que temer, a credibilidade e confiança são galgadas e não acontecem do dia para a noite, desta forma imprima detalhes do seus serviços como tempo de execução, horários de trabalho, critérios de serviços, segurança no trabalho, acomodação de ferramentas, lista de materiais específicos e até restrições de serviços quando houver (lembre-se: você não é encanador, pedreiro ou azulejista).


Agregando valores técnicos ao orçamento


Um detalhe muito importante que demonstrará um diferencial em qualificação técnica, faça citações de normas técnicas como "de acordo NBR 5410" ou "conforme lei municipal xxxx/10" e isto demonstrará seu entendimento técnico e as preocupações com questões inerentes ao seu serviço e o notabilizará perante seu cliente.


Mantenha coerência nos valores apresentados


Nada pior que encontrar disparidades nos valores de um orçamento, isso traz uma sensação de engano e ludibriação e logo são descartados quando percebidos, então manter uma concordância e coerência nos valores apresentados são de suma importância, desta forma tenha um padrão de cobrança de seus serviços, se cobrar por hora trabalhada faça essa regra, se cobrar por ponto tenha uma tabela padrão para isso, apresente uma uniformidade nos preços apresentados.


Apresentando valores finais


Para quem paga todo valor parece alto, então nunca destaque o valor final do seu orçamento com fontes grandes ou grifadas em vermelho, procure atenuar associando à outras informações como formas de pagamento, entrada de tal valor com saldo de tal valor, ou desconto para pagamento antecipado, parcelado em 3 vezes de R$ 000,00 ou seja aplique mais argumentos juntamente com o valor e procure desmembrar o valor total de forma suave.


Criando expectativas ao cliente


Primeiramente lembre-se "não prometa o que não irá cumprir" porem criar uma expectativa junto ao cliente mediante a aprovação do orçamento é uma estratégia bem vinda quando bem aplicada, oferecer um projeto luminotécnico, um diagrama, relatórios diários, dimensionamentos, uma garantia técnica adicional, ou algum diferencial que traga exclusividade ou beneficio extra ao cliente é um potencial a ser explorado, então promova esse tipo de publicidade no seu orçamento.


Considerações finais


Bom eu creio que se chegou até aqui é porque você tem engajamento em ser um ótimo profissional e busca diversas formas de qualificação, nós vamos disponibilizar para auxiliar um modelo de referência de um orçamento que julgamos bem elaborado e estruturado conforme os tópicos apresentados acima, e também convidamos a você fazer uma leitura neste tutorial: Como crescer como eletricista autônomo e acreditamos que acrescentará mais valor a sua carreira.

Como prometemos acesse a pagina de apostila e baixe gratuitamente o modelo de referência para elaborar e apresentar orçamento elétrico e a partir disto faça o seu de forma bem personalizada, com cabeçalho, tabela e informações técnicas bem apresentáveis, boa sorte !

Ah ! Não esqueça de se inscrever no Clube, é gratuito e com muitos materiais, apostilas e softwares exclusivos pra você e ainda é informado em primeirão mão de nossas matérias, Inscreva-se !

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

10 comentários:

  1. Gostaria que criassem uma tabela para orçamentos com valores só para quem tem dúvidas como eu de quanto cobrar para não se exceder obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá Evertom obrigado por participar, temos uma tabela em PDF pronta e atualizada para baixar, segue o link http://fastseg.blogspot.com.br/2016/10/novo-guia-pratico-do-eletricista-com-tabela-de-precos.html

    ResponderExcluir
  3. amigo bom dia teria como me mandar a tabela de instalaçao 2017 de sistema de segurança eletronica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! tem tabela para instalações em CFTV?

    ResponderExcluir
  5. Qual(is) seria(am) a(s) melhor(es) dica(s) para quem está para realizar o seu primeiro orçamento e não tem idéia do que fazer? Do que pensar? Como iniciar essa tarefa?

    eliopoie@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Bomdia muito boa essa dica de formulário de orçamento valeu

    ResponderExcluir
  7. Preciso da tabela para estalaçāo elétrica

    ResponderExcluir
  8. Alguma tabela atualizada de instalação de CFTV alarmes etc..

    ResponderExcluir
  9. estou precisando da tabela de preço atualizada 2018

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Como elaborar e apresentar um orçamento em instalações elétricas Rating: 5 Reviewed By: FastSeg