728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Resenha sobre central de choque para cerca elétrica


Prezados amigos leitores, resolvi postar esta matéria sobre central de choque para cerca elétrica devido a inúmeros questionamentos dos colegas do clube do instalador, dentre eles qual é a melhor para se trabalhar ou indicar ao cliente.

Para isso não poderei fugir de minha opinião sobre qual é a melhor central para cerca elétrica, porem não quero com isso influenciar quem quer que seja e é apenas uma opinião informal de um técnico que atua há 12 anos no segmento e não deve se considerar como unica verdade, há muitas variantes, gostos e opiniões opostas relevantes.

Vou citar uma lista com as principais marcas de eletrificadoras, no entanto minha resenha circundará apenas as três primeiras, não só apenas por serem lider de segmento mais popular como também pelo conhecimento mais aprofundado delas.

Principais marcas e Fabricantes de centrais de choque


  • JFL Alarmes
  • Intelbras
  • Genno
  • Sheltter
  • ECP
  • GCP
  • CS Eletrinica
  • Styll
Central de Choque JFL Alarmes para mim a melhor eletrificadora do mercado, a sensibilidade na falha do pulso para disparo é um destaque, os componentes como centelhador, capacidores, trafos são de ótima qualidade, manual técnico descomplicado e um suporte técnico de primeira qualidade, nos 8 anos que trabalho com a JFL retornei ao fabricante apenas duas vezes, uma descobriu uma lagartixa morta e esturricada atras da placa (não considera defeito) e outra foi o transformador com defeito (aberto) no sistema.

Central de Choque Intelbras também é uma ótima central e evoluiu muito desde sua startup em 2008 que salvo engano foi adquirida na antiga SEP, possui alta durabilidade e seu nivel de instalação e suporte técnico é um pouco burocrático, possui opcionais e programações interessantes sendo um ponto negativo o fácil acesso de compra do consumidor final ao equipamento, considerando que é restrito a profissionais e empresas certificadas.

Central de choque Genno, creio que ultimamente ultrapassou varias outras marcas, com um preço atrativo e facilidade na instalação, deixa um pouco a desejar no suporte técnico que geralmente são feitas por RMA ou laboratórios "terceirizados" disponíveis em algumas distribuidoras, não é possível ainda avaliar a durabilidade da central de choque haja vista pouco tempo de mercado.

A Sheltter liderou por um tempo o segmento de centrais de choque, sem dúvida é uma ótima central de choque no entanto cada vez menos procurada, talvez pelo seu alto preço. Outras marcas estão sucumbido ao mercado devido falta de homologação e certificação e muitos outras são absolutamente "silkadas" se passando por nacionais.

O amigo leitor pode questionar e me corrigir a qualquer momento deixando suas considerações sobre a centrais de choque para cerca elétrica, lembro que por questões regionais não foram citadas mais marcas e fabricantes devido ao acesso, no entanto se conhece alguma marca que merece comentários deixe abaixo.

Se quiser saber mais sobre cerca elétrica veja esta matéria Mitos e Verdades sobre Cerca Elétrica e também não deixe de ler 6 Dicas para Instalar uma cerca elétrica, agradeço desde já e boa sorte aos amigos.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

8 comentários:

  1. Amigo, parabéns pela postagem sobre cerca elétrica. Me ajudou muito. Se puder me informar sobre apostilas sobre cerca elétrica agradeço.

    Saudações,

    Jose Roberto

    ResponderExcluir
  2. Amigo, parabéns pela postagem sobre cerca elétrica. Me ajudou muito. Se puder me informar sobre apostilas sobre cerca elétrica agradeço.

    Saudações,

    Jose Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Roberto pelo elogio, olha só estou terminando um trabalho que transformarei em PDF e disponibilizarei gratuitamente aos meus leitores sobre cerca elétrica da teoria a pratica. levará uns 3 meses, faça inscrição que eu aviso no lançamento, sorte a nós !

      Excluir
    2. Boa noite,
      Como faço para baixar essa apostila em pdf?

      Excluir
  3. A Central de shock RCG é boa recebi informação que sim gostaria que confirmassem por favor.

    ResponderExcluir
  4. Gcp ela e uma marca recomendada hj ou nao?

    ResponderExcluir
  5. Quero colocar uma jfl 18000 me diceram que e top. Posso instalar.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Resenha sobre central de choque para cerca elétrica Rating: 5 Reviewed By: FastSeg