728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Resolvendo problemas com Pabx Multitoc 208 com chiados e compatibilidade

 

Prezados amigos e leitores este tópico é um dos mais difíceis de solucionar haja vista a péssima qualidade do Pabx Multitoc 208 (opinião pessoal) consulte e veja no Reclame Aqui, eu mesmo instalei alguns quando o equipamento foi lançado e a grande maioria já foram substituídos, porem alguns eu consegui resolver e manter rodando até o presente momento, meu conselho como técnico em Pabx é não indicar ou instalar o equipamento ao seu cliente, mas se já aconteceu agora é tarde e vou passar algumas "dicas" para tentar resolver os problemas.

Mas primeiramente é bom você entender algumas características (leia problemas) encontradas no Pabx Multitoc 208 e seus similares, a primeira é a incompatibilidade com linhas digitais que alias a empresa demorou muito a divulgar este "problema", ou seja a linha telefonica que tem por base IP ou seja "VOIP" voz sobre IP seja da NET ou outra operadora que forneça este serviço, sendo identificado que a causa é o tempo de Flash (abertura da linha) o que não ocorre com Pabx marca Intelbras que tem o tempo de flash ajustável.

Outro fator crítico do Pabx Multitoc é quanto aos chiados e ruídos que logo aparecem nos ramais, isto acontece pela baixa qualidade e capacidade dos varistores aplicados nos troncos (comutadores) dos ramais, que aliás queimam invariavelmente e por estarem "On Board" acoplado ao SMD da placa não tem o que fazer, eu mesmo já troquei o Pabx 3 vezes (na Garantia) por outro na assistência técnica.
Filtro RF - Custo Médio R$ 38,00 (cada)
Agora que já conhecemos os pontos negativos do Pabx Multitoc 208 vamos as possíveis soluções, eu disse possíveis e não certas, isto porque dependendo de fatores externos que podem ou não resolver os problemas, vamos lá:


Incompatibilidade Pabx Multitoc com linhas digitais


Como o Pabx Multitoc não possui regulagem no tempo de FLASH, tente trocar os aparelhos dos ramais, utilize de boa qualidade, se possível marca Intelbras (Pleno), caso não resolva tente com telefone sem fio marca Samsung que possui uma resposta de flash atrasada, e por ultimo tente a troca do modem ou DDR solicitando a operadora um outro modelo.


Eliminado chiados, ruídos e radiofrequência no Pabx Multitoc


Primeiramente se estiver utilizando musica de espera externa, remova imediatamente e em seguida verifique se o cabeamento não possui emendas, curtos ou mal conectadas, principalmente nos conectores RJ 11, após esta verificação faça uma malha negativa aterrando as vias negativas do fios dos ramais ( identifique com metter) interligando com o aterramento do filtro como segue a figura abaixo.


Diagrama instalação ramais pabx Multitoc com filtros RF

Após esgotadas esta possibilidades e resolveram então maravilha, tudo certo ! Agora se não resolveu estas alternativas realmente indico você pensar em substituir o Pabx Multitoc por outra marca, aconselho utilizar o Pabx Conecta da Intelbras que tem o melhor preço e vai atender suas necessidades com louvor, boa sorte e espero ter ajudado !


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

6 comentários:

  1. Eu comprei um PABX 208 é todos os Ramais estão mudos a única coisa que ele faz é da um toque inicial nos ramais mas depois só fica mudo! Me dá uma ajuda e me diz qual o problema!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com o mesmo problema!
    não tem jeito será?

    ResponderExcluir
  3. sertar na garantia troca

    ResponderExcluir
  4. Multitoc nunca mais...!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei a PABX 208 eu já instalei tudo certo porém eu não estou conseguindo fazer ligações só atende , vcs podem me ajudar com esse probleminha?

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Resolvendo problemas com Pabx Multitoc 208 com chiados e compatibilidade Rating: 5 Reviewed By: FastSeg