728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O que é corrente elétrica nominal


A corrente elétrica nominal é indicada geralmente por fabricantes de equipamentos para determinar a quantidade de amperes ( Ah) necessária para o uso pleno, constante e satisfatório para o consumo médio de um equipamento.

Um exemplo básico de uma corrente elétrica nominal seria um liquidificador que tem uma carga de 15 wats  indicando que sua capacidade é para 1 litro de liquido está em sua carga plena consumindo exatamente 15 wats normalmente, no entanto se você colocar um litro de líquidos à mais irá causar uma distorção e consumirá uma corrente á mais pela determinada pelo fabricante.

Isto irá causar aquecimento, barulho e a consequente queima do equipamento por estar trabalhando acima da corrente nominal determinada nos seus ensaios  técnicos, podemos dizer também que esta corrente nominal é utilizada para expressar a capacidade máxima de um determinado aparelho, sendo portanto um limite de corrente elétrica que pode ser exigido do equipamento sem que este seja danificado.



A sua unidade de medida é o Ampere, que por sua vez trata da medição de uma carga em dois condutores elétricos que irão gerar força magnética para consumo.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 comentários:

Item Reviewed: O que é corrente elétrica nominal Rating: 5 Reviewed By: FastSeg