728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
sábado, 19 de setembro de 2015

Curso Gratuito com especificação na área eletrica pelo Via Rápida

O Via Rápida oferece através do Governo do Estado de São Paulo diversos cursos técnicos gratuitos, entre eles os mais procurados estão na área da elétrica, o curso tem duração de três meses com certificado de conclusão.



Os interessados deverão se cadastrar no site inserindo as informações pessoais e socioeconômicas e aguardar a chamada, que são feitas por demanda nas principais escolas técnicas em todo o estado. Os cursos oferecidos possuem especificações por setor como:

  • Eletricidade Básica com NR10
  • Eletricidade Básica Industrial I
  • Eletricista de Manutenção
  • Eletricista Geral
  • Eletricista Instalador
  • Instalador e reparador em instalações elétricas
  • Eletricista Residencial

Dependendo das condições socioeconômicas avaliadas o aluno poderá contar com bolsa auxilio e bolsa transporte para ajudar na formação do aluno, e também pode contar com outros serviços de apoio como sebrae e entidades ligadas ao microemprededorismo através de palestras e material de apoio alem da possibilidade de encaminhamento e indicação ao emprego.


Veja o que diz o Portal do Via Rápida


"O Programa oferece mais de 150 modalidades de cursos gratuitos, com duração de até três meses, nas áreas de construção civil, comércio, serviços, indústria e transporte, dependendo do tipo de ocupação. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira (podendo estender-se aos sábados), em unidades fixas do Via Rápida Emprego, que estão localizadas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo e em unidades móveis (carretas) que são estruturadas com laboratórios e espaços adequados para a qualificação do trabalhador".

"Os cursos são disponibilizados de acordo com as necessidades regionais, identificadas com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego; dos diagnósticos de emprego elaborados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e demandas municipais".

Para se cadastrar acesse o site do Via Rápida


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

  1. Bom dia, o seus cursos são on line ou presencial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sidnei, nós do Clube do instalador não damos cursos, o intuito do clube do instalador é estabelecer vinculos, contatos e informações para conhecimento, reciclagem, e apoio tecnico de forma colaborativaa e gratuita. As apostilas por nós ofertadas são de responsabilidade de seus autores, Obrigado.

      Excluir

Item Reviewed: Curso Gratuito com especificação na área eletrica pelo Via Rápida Rating: 5 Reviewed By: FastSeg