728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
terça-feira, 29 de setembro de 2015

Aprenda como instalar um Vídeo Porteiro padrão passo à passo

Aprenda agora passo à passo como instalar um vídeo porteiro, um dos mais utilizados equipamentos de segurança principalmente em imóveis residenciais e atualmente com preços muito acessíveis e instalação simples e descomplicada

Basicamente quase a totalidade das marcas de vídeo porteiro são instalados à quatro fios, com alimentação AC (110/220) interna, as vezes embutidas no monitor, então para não fugir à regra vamos nos basear em dos aparelhos de video interfone mais utilizados no mercado, trata-se do HDL linha sense, de muita qualidade com diversas funções, porem vamos nos ater apenas a parte técnica.



Primeiramente é necessário memorizar dois pontos distintos que são: Ponto A (monitor) e Ponto B (placa externa), partindo disso saiba que onde for instalado o monitor (A) é necessário ter uma tomada para  ligar o dispositivo, que por sua vez fará a alimentação pelo cabo para placa externa (B).

Passe o cabo de 4 vias (2 pares) de boa qualidade e se possível blindado pelo conduíte interligando os pontos (A/B) e deixe uma sobra para ligação de pelo menos 30cm, caso não haja tubulação, providencie esta passagem externa arrematando com canaletas da cor da parede para uma melhor estética.



Vamos começar então a instalar o equipamento pela placa externa (B) que é o porteiro com a câmera, marque na parede o local de instalação da chapa externa. O ideal é que ela fique a 1,60 m do solo. Para modelos de sobrepor, marque os locais da furação, fure o local e coloque as buchas. Apóie a chapa externa no local e fixe com os parafusos. Agora faça a ligação dos fios nos locais indicados do porteiro eletrônico seguindo as cores conforme o diagrama de seu porteiro. Em seguida, fixe-o na chapa externa.

Feito isso vamos agora para a parte interna que é o monitor do vídeo porteiro (A), Marque na parede o local de instalação da chapa interna. O ideal é que ela fique a 1,40 m do piso. Com o suporte do telefone, marque os locais de furação, fure e coloque as buchas. Apóie o suporte do telefone no local e fixe com os parafusos.

Agora observando a padrão das cores conforme o manual, ligue o interfone provisoriamente a um ponto de energia. Teste para se certificar de que os fios foram ligados corretamente antes de fixar o interfone, faça o fechamento e refaça os teste, dependendo de sua marca de vídeo porteiro ajuste a cor, brilho e volume de toque e do interfone.




Considerações



Caso deseje instalar uma fechadura elétrica, procure adquirir da mesma marca/modelo de seu vídeo porteiro e lembre-se de usar um fio paralelo reforçado de 1,00mm de bitola, pois a fechadura consome mais e tem perda no cabo, se quiser acessar o manual entre em nossa página de inscrição, faça seu cadastro e você terá acesso á inúmeros manuais de diversas marcas, se gostou pedimos que deixe uma mensagem abaixo, boa sorte !


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

7 comentários:

Item Reviewed: Aprenda como instalar um Vídeo Porteiro padrão passo à passo Rating: 5 Reviewed By: FastSeg