728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
terça-feira, 8 de setembro de 2015

Como Instalar o Interfone Marca Protection e considerações


Bom amigos instaladores e leitores eu já instalei alguns interfones e vídeo porteiros Protection e por enquanto a minha avaliação é neutra quanto a qualidade, já quanto a assistência técnica deixou muito a desejar.

Porém o Interfone Protection tem um preço bem acessível (baratinho) e se já adquiriu ou ganhou o kit porteiro interfone vamos ao que interessa, à instalação.


  • A ligação é bem simples já que o trafo (transformador) está embutido na placa externa, Providencie a alimentação AC 110 ou 220 com cabo paralelo de bitola 1,00 e leve até o ponto onde será instalado o porteiro eletrônico.
  • Passe um cabo de 2 pares (4 vias) com bitola minima de 0,75 da placa externa até o ponto onde será instalado o monofone (interfone), e muito importante não faça emendas em hipótese alguma
  • Caso você opte por instalar o interfone no modo inviolável você terá de adquirir um fonte 12 volts 1 Ah para acionamento da fechadura elétrica, note que precisará acondicionar a fonte.
  • Com a Placa desligada providencie a ligação conforme o modelo escolhido com os pares e cores já separados para cada via, você irá utilizar apenas os bornes FF e 1e3 respeitando as bitolas certas para as devidas distâncias, ligue e faça os testes de chamada e acionamento da fechadura elétrica.

Bom, você percebeu que a instalação é bem simples e fácil, porem o intuito maior deste artigo é chamar atenção e considerar alguns fatores e peculiaridades do interfone protection.

  1. Evite instalá-lo em chapas de aço (causa microfonia)
  2. Evite instalar próximo ao motor do portão automático (causa interferências)
  3. Mesmo podendo ser violado, prefira instalar a fechadura na placa do porteiro (Falhas de acionamento)
  4. Se a distância entre a porteiro e o interfone for superior a 10 metros, utilize bitola de 1,00 mm
  5. Equipamento tem ótima blindagem contra intempéries, porem teme aquecimento, evite a instalação que exponha diretamente ao sol.
Obviamente estas considerações são de cunho pessoal baseados em experiências próprias e com critérios específicos de condições e locais como: não instalaria em região litorânea pois o equipamento não suporta maresia, como tantos outros porem de forma precoce.

Download do Manual Completo



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

3 comentários:

Item Reviewed: Como Instalar o Interfone Marca Protection e considerações Rating: 5 Reviewed By: FastSeg