728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Como Instalar Interruptor Paralelo e Intermediário com esquema elétrico


Este sistema de interruptor paralelo também é conhecido pelos eletricistas como ligação three way, que nada mais é um circuito de 3 vias este circuito é muito utilizado em corredores extensos, escadas e desvio de campainhas para que seja acionado/desligado em dois ou mais pontos destintos.

Este circuito são mais utilizados em escadas para que o usuário possa ligar a lâmpada em um ponto e desliga-lá em outro proporcionando conforto e eficiência energética, e se necessário pode ser instalados nestes circuitos mais interruptores intermediários, neste caso geralmente é muito utilizado em corredores de prédios e condomínios que possuam apartamentos no meio do percurso do corredor.

A instalação é bem simples e descomplicada e basta somente adquirir o  modelo de interruptor correto, basta apenas na loja de elétrica pedir interruptor de três bornes ou intermediário, porem é bem mais conhecido como interruptor paralelo ou se preferir ser mais moderno peça por interruptor THREE WAY.

Abaixo deixo um esquema elétrico de fácil compreensão e um vídeo elucidativo, basta apenas seguir os passos do esquema e sua instalação será feita sem dificuldades.







  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

3 comentários:

  1. Parabéns pelos vídeos, sempre é bom mostrar aos profissionais da área a forma correta de executar o serviço com qualidade e segurança. Sou eletricista à 12 anos, é continuo adquirido mais sabedoria. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vídeo simples e muito objetivo na explicação,,como tem que ser ,sem rodeios,, parabéns

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Como Instalar Interruptor Paralelo e Intermediário com esquema elétrico Rating: 5 Reviewed By: FastSeg