728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Como eliminar interferências causadas pela cerca elétrica nos telefones

Um dos distúrbios mais comuns ocorridos no sistema de cerca elétrica, isto ocorre invariavelmente em quase todos modelos e marcas de cerca elétrica, principalmente quando o dispositivo já esta embarcado á placa eletrificadora.

Isso ocorre devido a alta frequência gerada no centelhador e ou capacitor do sistema, e há casos dos estalos serem emitidos pela sirene, há diversas causas ou agentes que amplificam o problema como ambiente úmido, falta de aterramento, fios descascados, cabo de alta isolação passados na mesma tubulação do telefone ou da NET (tv a cabo).


Diagrama com discadora On Board

O ideal seria corrigir estes problemas e refazer á instalação, porem há casos que são inviáveis e uma alternativa é interromper ou isolar o contato telefônico da placa, isto pode ser feito adicionando um relé de contato entre a central de choque e a discadora telefônica, isto é claro sem perder o serviço. 

Há dois tipos de esquemas que será mostrado no diagrama disponível, um tipo é quanto a discadora está acoplada como acessório e o outro é quando a discadora esta On Board (embarcada) diretamente a placa da eletrificadora.

O circuito básico nos dois caso estão dispostos para disparo positivo direto à sirene, no entanto se sua central de choque possui saída PGM pode utiliza-la para disparar o relé, que pode ser simples 12Vdc e proceder conforme o diagrama, verificando a perna (via) positiva do telefone passando nos contatos do relé em NA (normalmente aberto) ou em inglês a sigla NO (normally open ), porem há casos que necessitara de dois relés ou relé duplo para as dua vias.


Diagrama com discadora acoplada

Se a sua discadora possuir a opção de atraso na discagem programe-á para 2 segundos, isto é bom para garantir a primeira discagem principalmente em linhas do NetFone, siga os passos do diagrama e faça os teste de atraque e discagem da discadora para conferir o bom funcionamento da central eletrificadora.

Se o artigo te ajudou ou você gostou deste post pedimos que deixe um comentário logo abaixo ou curta nossa página do Facebook ao lado na coluna direita, sua opinião é de grande valia para nós, cordialmente obrigado.


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

7 comentários:

  1. Muito bom esse post. Tenho outra dicas em nosso site

    www.nazzaalarmes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, se está acontecendo isso e a minha central não tem discador, e tem aterramento, o que pode estar ocorrendo ?

    ResponderExcluir
  3. Central de choque está interferindo na saída HDMI da minha tv... Cada pulso da cerca faz a TV piscar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri Gomes, acontece o mesmo na minha TV. Qual foi a solução encontrada?

      Excluir
  4. Aqui acontece comigo algo parecido, porém é a cerca do vizinho que está causando interferencias nas minhas gravações de audio (Guitarra). Pelo q vi, parece q está acontecendo devido a ondas de rádio que ela emite, pois independente da rede elétrica acontece (mesmo eu usando um notebook desligado da rede, na bateria, acontece o msm). Gostaria de saber se há solução para isso

    ResponderExcluir
  5. Minha cerca elétrica tá aterrada mas interfere na tv. Dando pias. O que fazer?

    ResponderExcluir
  6. Minha cerca elétrica estrala e da interferência nas minhas câmaras .que devo fazer? Tem algum filtro? Que devo fazer?? Acho minha cerca não tem as astra de aterramento no chão.... obrigado..espero uma ajuda...

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Como eliminar interferências causadas pela cerca elétrica nos telefones Rating: 5 Reviewed By: FastSeg