728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
domingo, 4 de janeiro de 2015

Porque a cerca elétrica dispara quando chove ? Respostas

Este tipo de ocorrência é a mais comum detectada em sistemas de cerca elétrica, basta uma chuvinha e pronto! começa os disparos falsos da cerca elétrica e o tormento das reclamações dos vizinhos, o defeito no entanto pode ser simples ou um tanto mais complicado e ocorrem basicamente por fuga do pulso do choque e pode em alguns casos ser detectados pelo barulho emitido identificado o local a fuga como calhas, rufos, postinhos de ferros e até arvores e vegetações.

Outro caso porém é mais complicado e de difícil detecção e na maioria dos casos leva a condenação do sistema quanto as hastes, isoladores e filamentos. Na maioria dos casos de disparos onde não é detectado este "barulho" na cerca elétrica a fuga é pelos isoladores das hastes que provavelmente estão trincados e a agua que penetra nestas fissuras conduzem a fuga dos pulsos elétricos.



Esta fugas são ocasionadas principalmente pela baixa qualidade dos isoladores empregados, pois com a exposição ao sol e chuva acabam por trincar (geralmente em pouco tempo) justamente pelo material não ser propício ao sistema.



Neste caso não se tem mais o que fazer pois é o inicio de muitos disparos que irão ocorrem com muito mais frequência a medida que outros isoladores apresentaram o mesmo defeito.



A dica é em não insistir em reparos de improviso e trocar todo o sistema de cerca elétrica empregando hastes com isoladores em poliéster que é mais apropriado e desenvolvido para suportar a ação do tempo, muitas empresas ainda empregam hastes de baixa qualidade em detrimento de preço e concorrência desleal, faça um comparativo de preço e desconfie de valores muito abaixo da média.


xxx
Isolador de Plástico - O Vilão dos Disparos


Caso você não saiba identificar o tipo de isolador da haste da cerca elétrica procure o vendedor e solicite informações do produto e do fabricante, hastes de boa qualidade os fabricantes garantem por cinco anos, mesmo assim se continuar com dúvida adquira hastes da da marca confihastes, não tem o que errar.



Solicite uma empresa especializada para instalação e manutenção de sua cerca elétrica, segurança é coisa séria e não pode falhar na hora que for necessário, boa sorte.



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

18 comentários:

  1. Boa tarde
    Para realizar a troca, é necessário comprar todo equipamento novo, até a central? ou só trocar os isoladores?

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, bom dia e obrigado pela participação ! Olha só, neste caso de disparo se resolve trocando apenas os isoladores e reesticando os fios, boa sorte !

    ResponderExcluir
  3. Bom dia , gostaria de saber se a central da cerca da genno evolution teria como regular a sensibilidade, pois dispara o alarme por qq coisa . Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia , gostaria de saber se a central da cerca da genno evolution teria como regular a sensibilidade, pois dispara o alarme por qq coisa . Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia , gostaria de saber se a central da cerca da genno evolution teria como regular a sensibilidade, pois dispara o alarme de choque. Já chequei tudo, até janpiei a cerca direto na Central e o alarme ainda dispara. Oque mais posso fazer? Estou usando só os sensores. Podem me ajudar por gentileza?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Devanir, a nova Genno não possui regulagem salvo engano, se á fechou o circuito falta então fechar as zonas de alarme, faça os dois juntos e teste, caso contrario pode estar com centelhador com defeito, abraço !

      Excluir
  6. Ola, tenho uma cerca industrial que está com esse problema, eu consigo ouvir os estalos mas ñ vejo onde é, tem algum meio para encontrar??

    ResponderExcluir
  7. Olá bom dia!!! Tenho uma cerca industrial ela ocila muito nos estalos quando chove ela fica acionando o alarme constante o que devo fazer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, obrigado elo contato.

      Este caso é o mais difícil pois o ponto de fuga é leve, potencializado quando chove pois a agua é condutora para fecchar o curto, neste caso o mais fácil a fazer é identificar esse ponto de estalo, é dificil porem em dia de chuva é a melhor e as vexes unca oportinidade de encontrar o ponto, se for fiação solta ou frouxa faça o esticamento, se o estalo estiver proximo ao isolador da haste, troque a haste. Se não resolver desta forma o ideal é chamar um técnico mesmo, abraços !

      Excluir
  8. quando chove a cerca para funcionar, oque pode esta ocasionando para isso acontecer?

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma Central GCP. Quando ligo o chock sem o terra pulsa normalmente mas quando coloco o Cabo do terra ao terra do protetor de rede não ocorre pulso havendo disparo... Sabe onde é o problema? Obrigado pela atenção...

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma Central GCP Quando ligo o chock sem o terra pulsa normalmente mas quando coloco o Cabo do terra ao terra do protetor de rede não ocorre pulso havendo disparo... Sabe onde é o problema? Obrigado pela atenção...

    ResponderExcluir
  11. Como posso saber qual isolador esta tendo fulga . da pra medir no miltimetro o trecho que esta tendo fulga?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!
    A queda d'água da casa do meu vizinho esta caindo em cima da minha cerca, esta chovendo muito, e muita agua caindo n cerca isso pode danificar minha cerca?

    ResponderExcluir
  13. A queda da agua da chuva do meu vizinho esta caindo sobre minha cerca (e muita agua). Isso pode danificar minha cerca?

    ResponderExcluir
  14. Tenho um cliente que a cerca dele esta ligada no setor 24 hs do alarme... toda a chuva a cerca despara e acaba por sua vez disparando o alarme da casa. Ja estiquei toda a cerca e revisei todos os isoladores. (Cerca tem 6 meses) ja nao sei mais o que fazer... toda a chuva dispara...

    ResponderExcluir
  15. Bom dia amigo como consigo seu número você vende Aste de boa qualidade??

    ResponderExcluir
  16. Boa noite ,O técnico instalou hoje minha cerca elétrica é normal com chuva fazer estalos na parte externa, segundo o técnico me falou que é normal isso procede

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Porque a cerca elétrica dispara quando chove ? Respostas Rating: 5 Reviewed By: FastSeg