728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Como instalar interfone residencial, conhecendo as melhores marcas.


Atualmente os interfones são considerados equipamentos de segurança e são fundamentais para qualquer tipo de imóvel residencial, comercial e industrial e são responsáveis pela triagem dos visitantes evitando um primeiro contato furtivo.

A maior dica é qual marca e modelo de interfone escolher, isso fará uma total diferença de durabilidade e eficiência haja visto existem muitos modelos e marcas desconhecidas, de origem chinesa de baixissíma qualidade que a primeiro momento atraem pelo preço, porem comprovadamente não chegam a durar pelo menos um ano e se tornam descartáveis por não possuírem assistência técnica ou peças de reposição.

Dê preferência as principais marcas de interfones, que são :

  1. Amelco
  2. Thevear
  3. HDL
  4. Intelbras
  5. JFL

Estes equipamentos são os melhores do mercado com ampla rede de assistência técnica a nível nacional e muito raramente apresentam algum defeito de fabricação.


 Conheça a Instaladora

Se você possui algum conhecimento em elétrica ou eletrônica você poderá facilmente fazer sua própria instalação, porem alguns modelos requer mais conhecimento quando acoplados com outros sistemas, é o caso de acoplamento de fechaduras magnéticas e discadora celular.

Basicamente existem dois tipos de porteiros e devem ser observado por onde será sua alimentação (AC)
ou seja se não possuir alimentação na parte externa (na caixa do porteiro externo) você pode adquirir um modelo com alimentação no Interfone (monofone) e instalá-lo próximo a uma tomada para ligação.

Para a ligação observe a distancia entre interfone e porteiro para adquirir o fio correto, dê preferencia à fios telefônicos blindados para evitar interferência e umidade nas tubulações, passe os fios interligando os dois aparelhos e ligue conforme o diagrama.

Este passo é simples, nas placas existem marcações de polaridades dos fios, siga-os corretamente se direcionando pela cor dos cabos, ou seja cor branca para borne 4 para os dois equipamentos e azul para borne 0 para outro e assim sucessivamente.

Se caso for aplicar fechadura eletrônica procure adquiris d mesma marca e neste caso utilize um fio com bitola maior, se possivel utilize fio paralelo cristal de 1,0 mm pois a fechadura requer uma amperagem maior para acionamento.

Siga este diagrama, ele serve para a maioria dos interfones, porem observe o manual do fabricante já que alguns possuem suas particularidades.



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

7 comentários:

  1. De uns tempos pra cá, o interfone se tornou uma das coisas mais importantes da minha casa, é um equipamento de segurança indispensável!

    ResponderExcluir
  2. Realmente essas são as melhores marcas de interfone sem fio do mercado!

    ResponderExcluir
  3. É o que eu precisava sobre interfone, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas sobres interfone ajuda ao publico a tomar uma dessisao correta sobre os produtos

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas sobres interfone ajuda ao publico a tomar uma dessisao correta sobre os produtos

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Como instalar interfone residencial, conhecendo as melhores marcas. Rating: 5 Reviewed By: FastSeg