728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Interfone Coletivo - Conheça opções para seu condomínio



Atualmente existem 3 tipos de sistema de interfone coletivo para condomínios e vamos apresentar aqui algumas características para sua considerações e escolhas, confira !

Sistema Porteiro Coletivo Analógico: Conhecido também como interfone Coletivo trata-se de um conjunto de placas e botões instalados na parte externa do prédio, isto deixa o sistema exposto á vandalismo sendo a parte mais cara do sistema para substituição. O sistema analógico está entrando em extinção e só é viável para condomínios com poucos apartamentos (até 10) sendo a maior preocupação a reposição de peças e alto custo de manutenção.


Sistema Interfone Coletivo Digital : Trata-se de uma central (parecida com PABX) que comanda muitas facilidades como conferência, chamada em espera, conversação entre apartamentos, controle de acesso e muito mais. O Custo para implantação e equipamentos é cerca de 30% superior ao analógico porem largamente compensado pelas facilidades do sistema, proteção da central e manutenção mais baixa.

Sistema de Interfone Coletivo sem fio : Com as mesmas características funcionais que o sistema digital, a facilidade na instalação é imensa pois não requer instalação de fios, tubulações, colas entre outros, porem há de ser ter cautela pois na maioria dos casos são sistemas adaptados que podem gerar interferências, falhas na comunicação e perder até a privacidade, o custo da implantação é mais baixo e a manutenção também porem os equipamentos ainda são muito caros.


Entre essas e outras o sindico deve avaliar qual o melhor sistema de interfonia coletiva para seu condomínio, o custo benefício, a manutenção e durabilidade dos equipamentos devem ser considerados, uma dica muito importante e evitar marcas desconhecidas ou importadas, já que a manutenção é inerente do sistema.


As principais marcas de sistemas de interfonia são: Intelbras, HDL, Maxcom, Thevear e Amelco estas que por sua vez possuem assistência técnica permanente e reposição de peças para seus produtos.




Contratar uma empresa instaladora e considerar a qualidade da mão de obra e insumos aplicados (como cabos blindados) farão toda a diferença para a durabilidade e o bom funcionamento dos sistemas.


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

Item Reviewed: Interfone Coletivo - Conheça opções para seu condomínio Rating: 5 Reviewed By: FastSeg