728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Prisão ou Proteção ?

cerca eletrica segurançaDesde os primórdios até hoje em dia, o homem ainda faz o que o macaco fazia. Chamo atenção para esta frase ou letra de musica para fazer um cor-relacionamento de ideias, pois desde Caim que matou Abel até aqueles especialistas na teoria da evolução verificamos que a violência está desde o principio. Quando uso a palavra VIOLÊNCIA nesse tópico me refiro ao próprio objetivo dela, pois podemos utiliza-la como defesa, instinto, alimento, conforto, domínio, status, etc. No ambiente do mundo animal, que consideramos "irracional" possui fartas referências do uso da violência para requerer ou conseguir algo.

cerca eletrica segurançaOs primatas viviam em cavernas pelo simples fato da próprio segurança, que gera conforto. Estas cavernas eram o porto seguro no seu Habitat e quanto mais escondida, camuflada e de difícil acesso, melhor era a segurança. No Capitalismo selvagem (dando continuidade a letra da musica) em que vivemos é extremamente incoerente dizer que a prisão é na própria casa e que os bandidos ou malfeitores estão em liberdade fazendo o que querem.

Salvo a inversão de valores,  concluo este artigo de forma a entender que Casa, condomínios, residências até industrias se utilizam fartamente de sistemas de segurança como cerca elétrica, câmeras de vigilância, muros, gradis, alarmes, concertinas, ourico, arame farpado, etc.


cerca eletrica segurança


Transformando o local em uma verdadeira fortaleza de segurança (as vezes) e nos sentimos aprisionados em nosso próprio ambiente, claro isto é reflexo do sistema social que escolhemos para viver, uns melhores outros piores mas que desde sempre violência é violência em qualquer lugar e apenas queremos nos proteger,as vezes até com "VIOLÊNCIA".

De qualquer forma temos sempre que nos assegurar, veja também as melhores dicas de segurança e fique seguro na hora de ir viajar.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prisão ou Proteção ? Rating: 5 Reviewed By: FastSeg